Grêmio e Flamengo na Libertadores somam 7 desfalques nesta semifinal

A delegação do Flamengo viajou nesta segunda feira (30) para o Rio grande do Sul, onde irá disputar a primeira partida válida pela semifinal da Libertadores, logo mais às 21h30. O time comandado por Jorge Jesus ficou concentrado em uma cidade vizinha, Viamão, localizada na região metropolitana da capital.

PUBLICIDADE

Dentre os atletas que não puderam ser relacionados pelo técnico português, representando o desfalque para o Flamengo, estão o meia Diego Ribas e o atacante Lincoln. Do lado do Grêmio, Renato gaúcho não terá à sua disposição Pedro Geromel, Jean Pyerre, Leonardo, Felipe Vizeu e Marcelo Oliveira. Com isso, nessa primeira partida da decisão, Flamengo e Grêmio somam ao todo 7 desfalques. 

O jogo de volta entre Grêmio e Flamengo acontece no dia 23 deste mês, no estádio do Maracanã. O rubro-negro ganhou a vantagem de decidir em casa por conta da melhor campanha feita ainda na fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE

River Plate e Boca Juniors 

Na noite desta terça-feira (1º), River Plate e Boca Juniors fizeram o primeiro jogo da semifinal, no estádio Monumental de Núñez. A partida marca uma reedição da final da Libertadores ocorrida no ano passado, e a equipe do River Plate saiu na frente com o placar de 2 a 0. Além disso, a equipe do Boca Juniors teve o jogador Nicolás Capaldo expulso no último lance da partida, e é desfalque certo para o jogo de volta que acontece no dia 22 de outubro. 

PUBLICIDADE

Doping

Conforme já noticiado pelo Radar Esportes, nesta terça-feira (1º), integrantes da Conmebol estiveram em Viamão, onde o Flamengo está concentrado e recolheram material sanguíneo de todos os atletas do clube para a realização de exame antidoping. O processo é rotineiro, mesmo sem o consentimento dos clubes, e todos os demais semifinalistas foram submetidos o mesmo procedimento.

PUBLICIDADE