Torcedor ‘corneta’ medalhão do Corinthians, Luxemburgo ignora e ele segue como titular

Vanderlei Luxemburgo escolheu seus homens de confiança quando assumiu o Corinthians e o medalhão é um deles.

Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do Corinthians e já estabeleceu seus jogadores de confiança no elenco do Timão. Um desses jogadores é o zagueiro Gil, que está há bastante tempo no clube.

PUBLICIDADE

Neste mês de julho, completaram-se quatro anos desde o seu retorno ao clube paulista. Ele participou de 86% dos jogos nesse período, atuando em 230 jogos dos 266 realizados.

Torcedor corneta Gil nas redes oficiais do Corinthians

PUBLICIDADE

Nas redes sociais do Corinthians, após uma publicação da equipe de social media, um torcedor fez um pedido para o técnico Vanderlei Luxemburgo e implorou para que ele não escalasse o ‘morto’ do Gil na zaga. Apesar das críticas da torcida, Gil segue como titular e tem toda a confiança do grupo e do treinador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na atual temporada, ele já entrou em campo em 33 dos 38 jogos disputados até o momento. O zagueiro chegou ao Corinthians em 2019 e tem números consistentes em suas atuações. Em 2019, foram 35 jogos, em 2020 foram 57 jogos, em 2021 foram 54 jogos, em 2022 foram 51 jogos e, até agora em 2023, foram 33 jogos. Com Luxemburgo, ele se tornou uma espécie de líbero da equipe, atuando centralizado em um esquema com Murillo e Bruno Méndez.

Perto do fim da carreira, Gil não fala sobre permanecer e renovar com o Corinthians

O futuro de Gil também está em jogo neste ano. Apesar de estar na reta final de sua carreira, o zagueiro ainda não revelou publicamente até quando pretende jogar. Seu contrato com o Corinthians termina no final do ano e a diretoria ainda não iniciou conversas para renová-lo. Se ele continuar apresentando bons desempenhos, é possível que a diretoria ofereça uma renovação de contrato.

No entanto, considerando as circunstâncias atuais, o ciclo de Gil no clube parece estar mais próximo do fim do que de uma continuidade. Em novembro, o Corinthians elegerá um novo presidente, e a decisão sobre a renovação de Gil provavelmente será tomada no final do ano.