Grêmio desiste da negociação de peso e substituto de Suárez não vem mais

Grêmio estava em negociação para fechar o substituto de Luis Suárez e diretoria bateu o martelo.

O Grêmio está atento aos movimentos do mercado de transferências e está em busca de novos reforços antes do encerramento da janela, em 2 de agosto. O clube já oficializou a primeira contratação para o segundo semestre, o atacante argentino Iturbe, que jogava no Aris, da Grécia, e tem alimentado especulações sobre a chegada de Luan.

PUBLICIDADE

O foco do Tricolor é reforçar o setor ofensivo, com prioridade para a contratação de um extremo e um centroavante para ser reserva de Luis Suárez ou ocupar o lugar caso o craque saia do Grêmio.

Grêmio mira em substituto de Suárez, mas negociação não anda

Inicialmente, a primeira opção para substituir o craque uruguaio era Rodrigo Muniz, que pertence ao Fulham, da Inglaterra, e teve passagem pelo Flamengo. No entanto, devido a algumas dificuldades na negociação, o clube anunciou que desistiu da contratação e Muniz não vem mais.

PUBLICIDADE

A diretoria apresentou duas propostas ao jogador, ambas recusadas. Diante disso, o Grêmio decidiu seguir para o plano B em busca de alternativas. A informação é do jornalista Talis Andrey.

PUBLICIDADE

Dois novos reforços viram opção no Grêmio

Atualmente, o único jogador atuando na posição no clube é o jovem André Henrique, uma vez que Vina se despediu e seguiu para o futebol árabe. Como opções no mercado, após a desistência na contratação de Muniz, o Grêmio consultou dois nomes: Rafael Papagaio e Lucas Pratto.

PUBLICIDADE

Rafael Papagaio pertence ao Palmeiras e retornou de um empréstimo dos Emirados Árabes, não fazendo parte dos planos do clube paulista. Já Lucas Pratto, argentino de 34 anos, rescindiu recentemente seu contrato com o Velez Sarsfield, da Argentina. O Grêmio avalia essas alternativas para fortalecer seu elenco no restante da temporada.