Volante do futebol europeu é oferecido ao Grêmio e diretoria define se ele vem ou não

Grêmio está em busca de reforços e tem pressa após a classificação para a semi da Copa do Brasil.

O Grêmio está ciente da necessidade de reforçar sua equipe para dar continuidade à temporada, especialmente após avançar para as semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo. Até o momento, apenas a contratação do atacante Iturbe foi anunciada, mas espera-se que pelo menos mais dois nomes cheguem a Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi quer reforços para o Grêmio buscar mais títulos na temporada

Com um prêmio de mais R$ 9 milhões por sua classificação no mata-mata, o clube está trabalhando de forma intensa para ampliar as opções do elenco que será comandado por Renato Portaluppi daqui para frente.

PUBLICIDADE

O treinador expressou a necessidade de mais reforços ao perceber que a diretoria ainda estava se desfazendo de jogadores. Devem sair do Grêmio nesta janela de transferência Bitello e Cuiabano.

PUBLICIDADE

Jogador do futebol europeu é oferecido ao Grêmio

O volante Nahuel Estévez, de 27 anos, que veste a camisa da Parma, na Itália, foi oferecido ao Grêmio. Os dirigentes do clube estão buscando a contratação de mais um jogador para essa posição, mas já declararam que não devem ficar com Nahuel. A preferência da diretoria é contratar um volante brasileiro e não há expectativa que a negociação com o argentino termine de forma positiva.  

PUBLICIDADE

As saídas de Lucas Silva e Thiago Santos abriram espaço para que o Grêmio mapeasse o mercado em busca de novas opções, além de receber propostas de vários jogadores por meio de intermediários e agentes. Além de Nahuel, outro volante que foi oferecido é o peruano Pedro Aquino, de 28 anos, mas até o momento não houve avanço nas negociações.