Grêmio x Flamengo: saiba quem são os destaques de cada equipe para o duelo da Libertadores

Grêmio e Flamengo se preparam para um dos duelos mais aguardas da temporada no futebol brasileiro. As equipes se enfrentam na cidade de Porto Alegre, em partida válida pelo confronto de ida da fase semifinal da Copa Conmebol Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Quem pode decidir para o Grêmio

O Grêmio vem desempenhando nos últimos anos o que, para muitos fãs do esporte e integrantes da mídia esportiva, é o melhor futebol do Brasil. Comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o time apresenta um futebol envolvente e conta com uma mescla de jovens promessas e alguns jogadores experientes.

Everton Cebolinha, de 23 anos de idade, é um dos principais destaques da equipe na atual temporada e vem sendo constantemente convocado para defender a Seleção Brasileira. O craque segue sendo observado por diversos clubes da Europa e poderá ser, mais uma vez, decisivo para o time do Grêmio.

PUBLICIDADE

O meia-atacante Luan, de 26 anos de idade, já foi eleito em outra oportunidade como o melhor jogador do continente Sul-Americano. O atleta vem recuperando a confiança nos últimos compromissos do Tricolor Gaúcho e poderá ser peça fundamental da equipe na criação das jogadas ofensivas.

PUBLICIDADE

Na defesa, vale a pena observar o desempenho de David Braz. O jogador é reserva de Pedro Geromel, que está lesionado, e terá a dura missão de parar o ataque do Flamengo. O defensor terá Walter Kannemann ao seu lado na partida desta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Quem pode ser decisivo pelo Flamengo

O Flamengo é forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro e também da Copa Conmebol Libertadores. A equipe carioca vem sendo comandada pelo técnico Jorge Jesus e passa por excelente fase se comparado às últimas temporadas.

Os atacantes Bruno Henrique e Gabriel Barbosa são os principais nomes do time rubro-negro para superar o Grêmio, fora de casa, e encaminhar uma classificação à final da competição continental.