in

Filipe Luís revela a fórmula do Flamengo para frear o Grêmio na Libertadores

Alexandre Vidal/Flamengo

Logo mais, às 21h30, o lateral-esquerdo Filipe Luís irá completar 12 jogos com a camisa do Flamengo. O atleta, cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro, disse que a decisão de hoje é a mais importante que ele irá disputar pelo rubro-negro, justamente por marcar a partida de ida pelas semifinais da Libertadores.

O jogador concedeu uma entrevista para o canal oficial da Libertadores no YouTube, e deu algumas antecipações a respeito do duelo contra o Grêmio, destacando o confronto direto com Everton Cebolinha, considerado um dos melhores jogadores em atividade atualmente no Brasil. Ele também falou sobre a atual fase do treinador português Jorge Jesus sob o comando do Flamengo. Filipe Luís adiantou para a torcida que os jogadores irão dar as suas melhores versões nesta noite de decisão.

Publicidade

Outro ponto tocado pelo lateral foi a grande rotina de trabalho dos atletas, que estão chegando a treinar duas vezes por dia, resultando em muitas dores, além de fazerem uma análise minuciosa do adversário. Tudo isso é para chegarem preparados na Arena do Grêmio para fazerem um grande confronto contra o tricolor gaúcho: “Podem esperar a nossa melhor versão“.

Vantagem do Grêmio

Questionado sobre a existência de vantagem para a equipe do Grêmio, Filipe Luís disse que pelo fato do time gaúcho estar acostumado a lidar com essa pressão por conta dos retrospectos dos anos passados, pode-se dizer que existe vantagem. Entretanto, ele destacou que cada jogo é uma história diferente, e que a partir do apito final não existe favorito, pois todos sofrem da mesma pressão para chegarem a final.

Publicidade

Everton Cebolinha

Filipe Luis fez ainda elogios para Everton Cebolinha. Os dois estiveram juntos pela seleção brasileira na conquista da Copa América. O jogador disse que foi um prazer atuar ao lado do rival desta noite, mas que marcá-lo será totalmente diferente.

O lateral do Flamengo destacou velocidade e a facilidade no drible e nas arrancadas do atleta do Grêmio, e o comparou a Hazard.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Atlético-MG: Ronaldinho Gaúcho pode ter jogo de despedida no Mineirão em dezembro

Major League Soccer: LA Galaxy enfrenta Houston Dynamo antes dos playoffs