Arrascaeta se inclina para oferta de time que levou Luís Castro, ex-técnico do Botafogo

O jogador recebeu uma oferta animadora e avalia saída do Brasil para jogar em outro time.

O Al Nassr, equipe comandada pelo técnico Luis Castro, ex-técnico do Botafogo, apresentou uma proposta de milhões, que deixou o meia Arrascaeta, ídolo do Flamengo, abalado. De acordo com as informações da mídia especializada, o jogador de origem uruguaia deu indícios de que pode se render à investida, uma vez que o clube árabe oferece valores impossíveis de serem igualados.

PUBLICIDADE

A pessoa que representa o atleta não retornou as ligações quando procurado. Da mesma forma, a diretoria do Flamengo também não foi achada para comentar sobre a possível proposta.

Cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros

Durante um evento ao lado de sua esposa, o jogador admitiu ter recebido sondagens. Os valores exatos ainda não são conhecidos, porém, estima-se que se aproximem da cláusula de rescisão estabelecida no contrato de renovação assinado pelo jogador que promove vínculo com o clube até o final de 2026.

PUBLICIDADE

Fontes ligadas ao Flamengo informam que o clube não recebeu nenhuma proposta oficial e que só aceitaria vender Arrascaeta pela cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, cerca de R$ 270 milhões, sem possibilidade de parcelamento. Outra forma de saída do jogador é o próprio desejo do atleta, o que pode ser o caso. Aos 29 anos, Arrascaeta alcançaria um novo patamar, uma vez que não recebeu propostas dos grandes clubes europeus.

PUBLICIDADE

No momento, o Flamengo compreende que a saída pode ocorrer devido ao dinheiro ilimitado proveniente do futebol árabe, mas está tentando manter uma postura firme. No final de 2020, o clube já havia recusado uma proposta milionária em euros, do mesmo clube por Arrascaeta. Agora, a quantia seria consideravelmente maior.

PUBLICIDADE

André Curry comentou propostas

Durante uma entrevista, o empresário André Curry comentou sobre a proposta milionária por Arrascaeta, embora não seja seu representante. Curry esteve envolvido na venda de Arrascaeta para o Flamengo em 2019, na época, o clube pagou quase R$ 90 milhões para que ele deixasse o Cruzeiro. Hoje, ele é um dos jogadores mais bem remunerados do elenco.