Mercado da Bola: Corinthians libera meio-campista para clube da Série B

Nesta quarta-feira (2), a Ponte Preta, time do interior paulista, anunciou a contratação do meio-campista chileno Ângelo Araos, de 22 anos. O jogador pertence ao Corinthians e será emprestado para o time campineiro para atuar na decisiva fase final do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, e o vínculo permanece até o final deste ano.

PUBLICIDADE

A expectativa é de que o atleta chegue a Campinas nesta quinta-feira (3), onde realizará exames médicos antes de sua integração ao elenco profissional da Ponte Preta. Se tudo der certo, ele já começa a treinar junto com time que se prepara para partida do próximo sábado (5) contra o Botafogo-SP, em jogo que acontece na cidade de Ribeirão Preto pela 26ª rodada da Segundona.

O diretor executivo de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno, fez elogios para o jogador. Ele recordou que o clube só pode inscrever mais um atleta para o Campeonato Brasileiro, e a decisão foi por Ângelo Araos. Para ele, o atleta tem muito a contribuir com a equipe.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Relação entre Ponte Preta e Corinthians

Ainda de acordo com o dirigente, a negociação foi facilitada pela boa relação que é mantida entre o time da Ponte Preta e o Corinthians.

PUBLICIDADE

Outros clubes da Série A estavam interessados no jogador, mas a oportunidade acabou pintando para o time do interior paulista, por conta do bom relacionamento entre ambas as diretorias. Além disso, a transação contou com o retorno do volante Mantuan para o seu time de origem.

Chegada de Ângelo Araos ao Corinthians

Ângelo Araos desembarcou em São Paulo para atuar pelo Corinthians na metade de 2018. O jogador fez boa passagem pelo Universidad de Chile, e na última temporada atuou 19 vezes pelo manto do Timão, sendo 6 partidas como titular.