Fora dos planos do Corinthians, medalhão vai ser liberado com aval de Luxemburgo

Após passagem apagada pelo Corinthians e nenhum gol marcado, medalhão vai dar adeus sem compensação financeira.

O técnico Vanderlei Luxemburgo planeja utilizar a Copa Sul-Americana de 2023 para avaliar os jovens recém-promovidos da base ao time profissional, além de dar oportunidades a jogadores que não estão tendo regularidade ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

Se o Corinthians não sobreviver à Copa do Brasil, a comissão técnica e a diretoria vão direcionar total atenção para a Sul-Americana, de olho também em obter recursos financeiros. No entanto, é preciso ter cautela quanto às expectativas em relação a um antigo nome que pode ganhar espaço no torneio.

PUBLICIDADE

Medalhão faz passagem apática pelo Corinthians e vai ser liberado

Após passar 11 jogos sem sequer figurar no banco de reservas pelo Corinthians, o atacante Romero voltou a ser relacionado para uma partida. Na atual temporada, o atacante paraguaio participou de 16 jogos, sem marcar nenhum gol. É uma passagem bem diferente do que a torcida imaginava.

PUBLICIDADE

Em consenso com Luxemburgo e a comissão técnica, a diretoria decidiu que Romero não faz parte dos planos para o restante da temporada. Hoje, os dirigentes esperam uma proposta para selar em definitivo o seu adeus.

PUBLICIDADE

O San Lorenzo, clube argentino, havia demonstrado interesse, mas as negociações não avançaram. Vale lembrar que o Corinthians não vai exigir nenhuma compensação financeira.

Luan deve deixar o Corinthians e aliviar folha salarial em R$ 2 milhões

Luan e Corinthians não falam a mesma língua há meses. O jogador não é relacionado e treina separado de seus colegas. Recentemente, foi agredido por torcedores o que parece ter feito sua vontade de deixar o Timão ser maior.

Há rumores de que ele está sendo negociado com o Grêmio, a pedido de Renato Portaluppi, e que o Corinthians assumirá 50% do seu salário, tendo uma economia de R$ 2 milhões até o final da temporada.