Cria de Cotia retorna ao Brasil e acerta com novo clube

Atacante Jonas Toró passou pelo futebol da Grécia e retorna ao Brasil para jogar a Série B.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Jonas Toró teve sua estreia no futebol profissional em 2019. Com apenas 20 anos na época, o jovem jogador se destacou como uma opção interessante para o setor ofensivo do Tricolor.

PUBLICIDADE

Em sua primeira temporada na equipe principal, ele marcou três gols e deu uma assistência em 19 jogos disputados pelo Brasileirão. Na base, Jonas Toró chamava a atenção pela velocidade e brilhou na final da Copa do Brasil sub-19 de 2019, quando o São Paulo goleou o Corinthians por 4 a 0.

Jonas Toró foi emprestado pelo São Paulo

Em 2020, Toró teve uma queda de rendimento, balançando as redes adversárias apenas uma vez, mesmo tendo recebido mais oportunidades em campo, com 24 partidas disputadas. Em seguida, ele foi emprestado ao Sport e ao Atlético-GO, antes de retornar ao São Paulo no ano passado.

PUBLICIDADE

Durante sua segunda passagem pelo clube, o atacante disputou seis partidas, marcou um gol e deu uma assistência, antes de ser negociado com o Panathinaikos, da Grécia. Toró não chegou a fazer sua estreia pelo clube grego e foi transferido para um rival local, o Levadiakos. Em 15 jogos, deu apenas uma assistência.

PUBLICIDADE

Toró retorna ao Brasil

O atacante Jonas Toró retorna ao Brasil para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (10), foi anunciado que o ex-atacante do São Paulo fortalecerá o Botafogo-SP, para o restante da temporada na Série B. O time de Ribeirão Preto está atualmente no meio da tabela, a seis pontos de distância do Novorizontino, equipe quarta colocada na tabela de classificação.

PUBLICIDADE