Cavani na Libertadores: clube campeão do torneio deve fechar contratação do atacante uruguaio

Edinson Cavani pode ser o novo craque de nível mundial a pintar na América do Sul.

Edinson Cavani tem 36 anos e não há dúvida de que é um dos atacantes mais importantes do futebol mundial nos últimos 15 anos. O uruguaio disputou Copas do Mundo pela Celeste e defendeu grandes clubes na Europa, como Napoli, Paris Saint-Germain e Manchester United.

PUBLICIDADE

Cavani não é um atacante de grande habilidade, mas faz gols como poucos e foi artilheiro por onde passou. Cavani foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, e agora pode retornar aos gramados da América do Sul para defender um campeão da Copa Libertadores da América.

Cavani vai jogar na América do Sul

Os times uruguaios vivem uma péssima fase nas últimas décadas e não têm dinheiro para contratar Cavani. O atacante pode defender um gigante da América do Sul: o Boca Juniors. A imprensa argentina tem divulgado que o clube xeneize deve fechar a contratação de Cavani.

PUBLICIDADE

Até detalhes do possível contrato estão sendo divulgados e apontam que o vínculo pode ter duração de dois anos. O Boca Juniors está em busca de um reforço de peso para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores e Cavani agrada a diretoria e a comissão técnica.

PUBLICIDADE

Boca pode se inspirar no Grêmio

A contratação de Luís Suárez pelo Grêmio faz com que o Boca Juniors se espelhe no time brasileiro para fechar a contratação do atacante do Uruguai. Cavani chegaria para ser titular absoluto da equipe que está classificada para as oitavas de final da Copa Libertadores e sonha em retomar os anos de glórias que ficaram no passado. O Boca não vence a Libertadores desde 2007.

PUBLICIDADE