River Plate aceita proposta e De La Cruz fica próximo de reforçar o Flamengo

Clube argentino muda de ideia e aceita vender o uruguaio ao Flamengo; data de chegada já está definida.

O Flamengo está buscando reforçar o seu elenco para o restante da temporada. Até o momento, o clube carioca anunciou o goleiro Rossi, o atacante Luiz Araújo e o meio-campo Allan. Contudo, as contratações não devem parar por aí.

PUBLICIDADE

Um dos principais alvos do Mais Querido é o meio-campo uruguaio Nícolas De La Cruz. No entanto, o River Plate vem fazendo jogo duro para liberar o jogador, visto que não quer reforçar um rival direto na disputa da Copa Libertadores. O jogador é irmão de Carlos Sánchez, que por muito tempo defendeu as cores do Santos.

River Plate aceita fazer negócio

O clube argentino já aceitou a proposta do Flamengo de 8,5 milhões de euros (R$ 45,5 milhões), porém, o jogador uruguaio somente seria liberado após o fim da Libertadores. Dessa forma, as partes já ficariam acertadas e De La Cruz seria o primeiro reforço do Flamengo para o ano de 2024.

PUBLICIDADE

O atleta já acertou as bases salarias com o Fla e gostou do projeto esportivo do clube. Os agentes do uruguaio viajaram até o Rio de Janeiro e até começaram a procurar uma residência para alugar. Ao que tudo indica, De La Cruz será vizinho do seu compatriota, o meio-campo Arrascaeta.

PUBLICIDADE

Claudinho cada vez mais longe

Outro alvo do Rubro-Negro é o meio-campo Claudinho, que atua pelo Zenit-RUS. No entanto, a contratação do brasileiro é vista como extremamente difícil, pois os russos estão pedindo valores estratosféricos para liberar o jogador.

PUBLICIDADE

A janela de contratações somente se encerra no dia 2 de agosto. Dessa forma, a diretoria flamenguista prega cautela e espera uma resposta do Zenit.