Polêmica: Renato Gaúcho irrita diretoria do Flamengo, que fecha as portas para o treinador

O duelo de hoje a noite entre Grêmio e Flamengo, partida válida pela semifinal da Copa Libertadores da América, vai colocar frente a frente, segundo a grande maioria, os dois melhores clubes do futebol brasileiro atualmente. O jogo também marca o confronto entre Jorge Jesus x Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Os dois treinadores vêm trocando declarações polêmicas sobre qual é o melhor time e cada um tem defendido seu patrimônio. Renato Gaúcho chegou a dizer que Jorge Jesus só fez um bom trabalho em Portugal, não teve sucesso em outros grandes clubes europeus e que o Grêmio nos últimos 3 anos ganhou 6 títulos, entre eles: Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Declarações fortes e portas fechadas

A grande polêmica aconteceu quando surgiu o debate de qual time brasileiro apresentava o melhor futebol, uma parte dizia que era o Grêmio e outra parte dizia que era o Flamengo.  O debate agitou vários programas esportivos e diversos comentaristas deixaram suas opiniões. Os treinadores de ambas as equipes também se posicionaram sobre o assunto.

PUBLICIDADE

O Flamengo tem basicamente uma seleção. Tem o jogador que quiser. Parece um time da Europa. O Grêmio gastou sete, oito milhões em contratações. O Flamengo gastou quase 200 milhões. Se me derem quase 200 milhões, eu também monto uma seleção“, disse Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Essa declaração foi o estopim para a diretoria rubro-negra não cogitar mais o nome do treinador em uma futura negociação. Renato Gaúcho chegou a ser procurado no início do ano, era o sonho da diretoria, mas optou por continuar no  Grêmio, o Flamengo então acertou com Abel Braga, que logo depois pediu demissão devido à pressão no clube e da torcida.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus limitou-se a dizer que os treinadores brasileiros estão ultrapassados, que o Flamengo tem o melhor futebol no Brasil e não vê um clube acima do rubro-negro carioca neste momento. O Flamengo vinha de 8 vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, até o empate diante do São Paulo na última rodada. O time carioca lidera a competição com 3 pontos a mais que o Palmeiras.

Duelo de gigantes

Grêmio e Flamengo começam hoje a disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores da América, Renato Gaúcho jogou o favoritismo para o clube carioca, dizendo que pelo investimento feito, o Flamengo é o verdadeiro favorito no duelo. O primeiro jogo será na Arena do Grêmio. Na próxima quarta-feira (10) ocorre o jogo de volta, no Maracanã.