Gigante brasileiro larga na frente para fechar com o atacante Alexis Sánchez

Livre no mercado para assinar contrato com qualquer equipe, o chileno Alexis Sánchez passa a ser analisado por grande clube brasileiro.

O poder financeiro dos clubes brasileiros vem aumentando nos últimos anos. Nesta temporada, a expectativa é que reforços de peso cheguem aos principais clubes do país. Como a janela de transferências está aberta, as especulações no mercado seguem em alta.

PUBLICIDADE

Alexis Sánchez, atacante chileno de 34 anos, está livre no mercado da bola e pronto para assinar contrato com qualquer equipe, sem a necessidade de pagar pela transferência. Torna-se uma opção viável para os grandes clubes brasileiros e já existem interessados no reforço.

Alexis Sánchez cobiçado por gigante da Série A

Acertar a contratação do jogador chileno não será tarefa fácil. Mesmo estando livre no mercado, ele possui um alto salário e teria que aceitar uma redução para atuar no futebol brasileiro. Mesmo assim, um dos principais clubes do país largou na frente para fechar negócio.

PUBLICIDADE

O Grêmio é quem avança para fechar com Alexis Sánchez. De acordo com o jornalista Juliano Bau, há tratativas por parte do Imortal para fechar com o reforço de 34 anos. Ele chegaria para ser nome importante no setor ofensivo, já que a diretoria não consegue se acertar com Michael.

PUBLICIDADE

Foram 44 partidas disputadas pelo Olympique de Marseille na última temporada europeia, marcando 18 gols e fornecendo três assistências. Mesmo com bons números, a renovação de contrato não aconteceu e ele ficou livre no mercado para assinar com outro time.

PUBLICIDADE

Concorrência no mercado por Alexis Sánchez

O atacante chileno ainda tem potencial para atuar em alto nível no futebol europeu. Por esse motivo, a expectativa é que ele seja procurado por grandes equipes já nos próximos dias. No Brasil, além do desejo do Grêmio em fechar com o reforço, existe o interesse do Vasco, que já fez consultas e pode apresentar uma proposta oficial em breve.