in

Jogador desconhecido na Europa vira aposta certeira para o Flamengo e encanta a torcida

Alexandre Vidal/Flamengo

Após uma passagem sem muito brilho pelo Velho Continente, Pablo Marí está chamando a atenção da torcida do Flamengo e tem sido um dos queridinhos do técnico português Jorge Jesus. Aos 26 anos de idade, antes de desembarcar no Rio de Janeiro, a sua trajetória não era uma das mais animadoras.

O zagueiro acabou recebendo uma grande oferta da equipe do Manchester City, e foi contratado em 2016 com vínculo que existiu até o primeiro semestre deste ano. Porém, Pablo Marí nunca chegou a vestir a camisa do time campeão da Inglaterra, e durante esse período foi emprestado para três equipes distintas, todas de pequeno porte.

Publicidade

A campanha mais regular que o jogador teve em toda sua história antes de desembarcar no Flamengo foi pela equipe espanhola do La Coruña, que disputa a segunda divisão do campeonato nacional. Quando atuou pelo clube, foi titular em 35 dos 42 jogos do time que terminou a competição na sexta colocação. Naquele campeonato, Pablo Marí balançou as redes em duas oportunidades.

Pablo Marí desperta a atenção do Flamengo

A atuação do zagueiro no time da Espanha fez com que o Flamengo abrisse os seus olhos para contar com o atleta. Ele foi acompanhado pelo Centro de Inteligência de Mercado (CIM), setor integrado ao departamento de futebol da equipe rubro-negra, que indicou a contratação do jogador.

Publicidade

A aposta na época foi considerada bastante arriscada, mas para a felicidade do time da Gávea, mostrou-se certeira.

Decisão na Libertadores

Ao lado de Rodrigo Caio, logo mais às 21h30 desta quarta-feira (2), na Arena do Grêmio, Pablo Marí terá o grande desafio de parar o ataque do Grêmio na primeira partida válida pelas semifinais da taça Libertadores.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Campeonato Brasileiro: saiba como assistir Atlético-MG x Vasco ao vivo na TV e online

Polêmica: Renato Gaúcho irrita diretoria do Flamengo, que fecha as portas para o treinador