Grêmio e Renato Portaluppi não tem razão para sorrir após situação de Luis Suárez ser confirmada

Luis Suárez é o grande nome do Grêmio nesta temporada e tem ajudado o elenco efetivamente sob comando de Renato Portaluppi.

O Grêmio está vivendo uma fase excelente nesta temporada, obtendo resultados surpreendentes e demonstrando que o planejamento realizado por Alberto Guerra está funcionando perfeitamente. O objetivo atual é garantir que esse desempenho seja mantido até o fim das competições para disputar títulos e garantir vagas nas competições internacionais.

PUBLICIDADE

Grêmio está atento ao mercado da bola e deve fazer contratações pontuais para o restante da temporada

Para evitar surpresas negativas, a diretoria do clube está se movimentando nos bastidores em busca de reforços pontuais nesta janela de transferências, que foi aberta na última segunda-feira (3). Um dos jogadores já confirmados é Iturbe, que deve acrescentar bastante como opção para o ataque, atuando preferencialmente pelos lados do campo.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi e diretoria do Grêmio ‘choram’ após situação de Suárez se confirmar

No entanto, o Grêmio enfrenta um grande problema que tem deixado muitos preocupados no clube: Luis Suárez planeja viajar para Barcelona, na Espanha, ainda neste mês de julho, para uma consulta com seu médico. O atleta tem reclamado de dores no joelho e o clube de Porto Alegre quer agir rápido para não piorar sua condição física.

PUBLICIDADE

O problema que vai fazer Renato e a diretoria lamentarem é a falta de um substituto no elenco. A saída de Suárez para essa consulta e possível tratamento acende um alerta, já que não há opções viáveis atualmente.

PUBLICIDADE

A única alternativa que realmente desempenha essa função sem a necessidade de improvisações é André Henrique, contratado no início deste ano. Vina que poderia pegar esta posição já deixou claro que prefere atuar em uma posição mais recuada, e o veterano Diego Souza se despediu.