Após saída de Luís Castro, Botafogo perde jogador para a Europa

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve que passar por despedidas nas últimas semanas.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo passou por dias conturbados nas últimas semanas. Após a perda do técnico Luís Castro e da contusão grave do lateral Rafael, a equipe acaba de perder um de seus meias para o continente europeu.

PUBLICIDADE

Trata-se do meia Lucas Piazon, que terminou seu contrato com o Glorioso no último dia 30, encerrando assim sua passagem pelo clube carioca. O jogador voltará ao Braga, em Portugal, uma vez que o Botafogo optou por não acionar a cláusula de compra estabelecida em 1,8 milhão de euros (equivalente a R$ 9,4 milhões na cotação atual). Durante sua passagem pelo Botafogo, Piazon disputou 33 jogos e marcou dois gols.

Jogador começou como titular, mas perdeu espaço após chegada de reforços

Inicialmente, o meio-campista teve um bom aproveitamento, chegando até a conquistar uma sequência como titular no início da temporada. No entanto, perdeu espaço no time após a chegada de Júnior Santos e Matías Segovia, sendo empurrado para o fim da fila.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após o término do Campeonato Carioca, Lucas Piazon teve poucas oportunidades em campo, tendo jogado apenas 19 minutos no confronto contra o Athletico-PR pelo Brasileirão. Sua última aparição no time foi no jogo contra o Magallanes, em 29 de junho, embora não tenha entrado em campo.

PUBLICIDADE

Atletas já se despediram de Lucas Piazon

A última atividade do meia com a equipe ocorreu na última sexta-feira, no CT Lonier. Nas redes sociais, jogadores do Botafogo se despediram de Lucas Piazon, demonstrando reconhecimento pelo tempo em que ele esteve no clube.