Flamengo: Gabigol repete marca de Messi e Cristiano Ronaldo no auge

O atacante flamenguista Gabriel Barbosa leva a alcunha de Gabigol e não é por acaso. Com o jogador em campo no Brasileirão 2019 não há placar em branco. Gabigol vive um grande momento com a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE

O centroavante flamenguista lidera o ranking de artilharia do Campeonato Brasileiro com facilidade. Em 18 partidas disputadas na competição, ele marcou 18 gols. 

A impressionante média de um gol por partida tem agradado e muito a torcida do Flamengo. É comum ver torcedores com cartazes comentando a fama de artilheiro de Gabriel Barbosa. “Hoje tem gol do Gabigol” é a frase mais utilizada nos cartazes direcionados ao jogador.

PUBLICIDADE

Gabigol alcança marca de Messi e CR7

De acordo com o jornalista Rafael Reis, do UOL, a marca de Gabigol no Brasileirão só é vista na Espanha. Desde a temporada 2010/2011, Lionel Messi liderou a artilharia com média de um ou mais gols por jogo em quatro oportunidades.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo, quando defendia o Real Madrid, alcançou o feito em três temporadas no mesmo período. Os dois jogadores são os melhores do mundo nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Luis Suárez também alcança média alta

Na temporada 2015/2016, Luis Suárez, atacante uruguaio do Barcelona, teve média de um ou mais gols por partida. Além dele, Gonzalo Higuian, do Napoli, atingiu esse feito na temporada 2015/2016.

No Francês, Zlatan Ibrahimovic, em 2015/2016, e Kylian Mbappé, na temporada passada, também terminaram o torneio nacional com média de um ou mais gols por partida.