in

Flamengo: Gabigol repete marca de Messi e Cristiano Ronaldo no auge

Getty images

O atacante flamenguista Gabriel Barbosa leva a alcunha de Gabigol e não é por acaso. Com o jogador em campo no Brasileirão 2019 não há placar em branco. Gabigol vive um grande momento com a camisa rubro-negra.

O centroavante flamenguista lidera o ranking de artilharia do Campeonato Brasileiro com facilidade. Em 18 partidas disputadas na competição, ele marcou 18 gols. 

Publicidade

A impressionante média de um gol por partida tem agradado e muito a torcida do Flamengo. É comum ver torcedores com cartazes comentando a fama de artilheiro de Gabriel Barbosa. “Hoje tem gol do Gabigol” é a frase mais utilizada nos cartazes direcionados ao jogador.

Gabigol alcança marca de Messi e CR7

De acordo com o jornalista Rafael Reis, do UOL, a marca de Gabigol no Brasileirão só é vista na Espanha. Desde a temporada 2010/2011, Lionel Messi liderou a artilharia com média de um ou mais gols por jogo em quatro oportunidades.

Publicidade

Cristiano Ronaldo, quando defendia o Real Madrid, alcançou o feito em três temporadas no mesmo período. Os dois jogadores são os melhores do mundo nos últimos anos.

Luis Suárez também alcança média alta

Na temporada 2015/2016, Luis Suárez, atacante uruguaio do Barcelona, teve média de um ou mais gols por partida. Além dele, Gonzalo Higuian, do Napoli, atingiu esse feito na temporada 2015/2016.

No Francês, Zlatan Ibrahimovic, em 2015/2016, e Kylian Mbappé, na temporada passada, também terminaram o torneio nacional com média de um ou mais gols por partida.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Libertadores: Grêmio x Flamengo; confira as escalações, desfalques e tudo sobre o jogo

São Paulo: entenda como o clube planeja pagar os salários de Daniel Alves