in

Libertadores: Grêmio x Flamengo; confira as escalações, desfalques e tudo sobre o jogo

Globo Esporte

Na noite desta quarta-feira, as duas maiores potências do futebol brasileiro entrarão em campo na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Flamengo e Grêmio farão o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América.

Renato Gaúcho e Jorge Jesus, finalmente poderão colocar seus comandados frente a frente para saber que é o melhor no futebol brasileiro, já que esse tema foi muito discutido entre os treinadores em diversas entrevistas coletivas.

Publicidade

Escalações e desfalques de Grêmio e Flamengo para a partida

O Grêmio entrará em campo nesta quarta contando com os gritos de apoio de sua fanática torcida. No entanto, Renato Gaúcho terá quatro desfalques para a partida,  Pedro Geromel, Leonardo, Jean Pyerre e Felipe Vizeu.

Desta forma, a provável escalação do Imortal para a partida deverá ser a seguinte: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Michel (Maicon), Alisson (Luciano), Luan e Everton; Diego Tardelli.

Publicidade

Já o Flamengo, contará com os desfalques do meia Diego, que desde a primeira fase da Libertadores se recupera de uma grave lesão e de Lincoln, no entanto, da equipe titular que vem assombrando os adversários no Brasileirão, nenhum jogador ficará de fora.

Desta forma, Jorge Jesus entrará em campo com força máxima, a escalação deverá ser a seguinte: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Árbitro argentino comandará Grêmio e Flamengo

O confronto brasileiro será comandado por um trio de arbitragem argentino, Néstor Pitana será auxiliado Juan Belatti e Hernán Maidana nas laterais de campo. No sala do VAR, o árbitro Mauro Vigiliano ficará responsável em analisar as imagens de lances polêmicos. Néstor Pitana é árbitro da FIFA e apitou a final da última Copa do Mundo disputada na Rússia, entre França e Croácia, final que foi vencida pelos franceses por 4 a 1.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Flamengo: diretoria define sucessor caso Jorge Jesus deixe o clube em 2020

Flamengo: Gabigol repete marca de Messi e Cristiano Ronaldo no auge