in

Libertadores: Grêmio x Flamengo; confira as escalações, desfalques e tudo sobre o jogo

Globo Esporte
Publicidade

Na noite desta quarta-feira, as duas maiores potências do futebol brasileiro entrarão em campo na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Flamengo e Grêmio farão o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América.

Renato Gaúcho e Jorge Jesus, finalmente poderão colocar seus comandados frente a frente para saber que é o melhor no futebol brasileiro, já que esse tema foi muito discutido entre os treinadores em diversas entrevistas coletivas.

Publicidade

Escalações e desfalques de Grêmio e Flamengo para a partida

O Grêmio entrará em campo nesta quarta contando com os gritos de apoio de sua fanática torcida. No entanto, Renato Gaúcho terá quatro desfalques para a partida,  Pedro Geromel, Leonardo, Jean Pyerre e Felipe Vizeu.

Desta forma, a provável escalação do Imortal para a partida deverá ser a seguinte: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Michel (Maicon), Alisson (Luciano), Luan e Everton; Diego Tardelli.

Publicidade

Já o Flamengo, contará com os desfalques do meia Diego, que desde a primeira fase da Libertadores se recupera de uma grave lesão e de Lincoln, no entanto, da equipe titular que vem assombrando os adversários no Brasileirão, nenhum jogador ficará de fora.

Desta forma, Jorge Jesus entrará em campo com força máxima, a escalação deverá ser a seguinte: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Árbitro argentino comandará Grêmio e Flamengo

O confronto brasileiro será comandado por um trio de arbitragem argentino, Néstor Pitana será auxiliado Juan Belatti e Hernán Maidana nas laterais de campo. No sala do VAR, o árbitro Mauro Vigiliano ficará responsável em analisar as imagens de lances polêmicos. Néstor Pitana é árbitro da FIFA e apitou a final da última Copa do Mundo disputada na Rússia, entre França e Croácia, final que foi vencida pelos franceses por 4 a 1.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Flamengo: diretoria define sucessor caso Jorge Jesus deixe o clube em 2020

Flamengo: Gabigol repete marca de Messi e Cristiano Ronaldo no auge