Zenit define condição para liberar Claudinho e Flamengo pode ter concorrência de outro clube brasileiro

Bem especulado no mercado da bola, o atacante Claudinho vê o Zenit definir a condição para liberá-lo nesta janela de transferências.

Claudinho vem sendo fortemente especulado no futebol brasileiro. Mesmo sendo um dos principais nomes do elenco do Zenit, o atacante não é unanimidade e pode acertar com outra equipe. A condição para a transferência acontecer definitivamente já está definida.

PUBLICIDADE

Foram 29 partidas disputadas pelo atacante na última temporada, marcando cinco gols e distribuindo 11 assistências para gol. Os números não são ruins e, mesmo assim, vem sendo especulado seu retorno ao Brasil, sendo o Flamengo o grande interessado no acerto.

Flamengo pode ficar para trás

Comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo está em busca de reforços para o elenco já neste segundo semestre. O nome do atacante Claudinho agrada à diretoria, que trabalha para convencer o Zenit pela liberação. A condição para o negócio ser concretizado está definida.

PUBLICIDADE

O Zenit decidiu liberar Claudinho mediante pagamento de 30 milhões de euros. A informação é do portal Sportexpress. Na cotação atual, essa quantia gira em torno de R$ 156 milhões, valor bem acima dos padrões brasileiros, mas que pode ser abatido com o avanço das conversas.

PUBLICIDADE

Com a exigência do clube russo, o Flamengo pode ter outro concorrente no futebol brasileiro, apesar de ser um valor elevado de transferência. Neste momento, o Zenit não demostra interesse em liberá-lo através de empréstimo, o que seria mais viável para clubes do Brasil.

PUBLICIDADE

Negociação por Claudinho pode recuar

A diretoria do Flamengo deve conversar com o Zenit para diminuir a quantia exigida pela transferência. Caso o clube russo seja irredutível nas tratativas, Claudinho dificilmente será anunciado por outra equipe brasileira. Mas enquanto o clube russo não define toda essa situação, as especulações seguem acontecendo nesta janela de transferências.