Flamengo: Gabigol recusa propostas de dois clubes da China

O mercado da bola está agitado com a proximidade do fim da temporada e alguns grandes nomes do futebol brasileiro poderão trocar de camisa nos próximos meses. Um dos destaques do Flamengo, Gabriel Barbosa também teve seu nome ligado a clubes do futebol chinês nas últimas horas.

PUBLICIDADE

Gabigol na China?

O atacante Gabriel Barbosa, de apenas 23 anos, pertence atualmente à Inter de Milão e defende as cores do Flamengo por período de empréstimo. Desde sua chegada, o jogador não parou de fazer gols e se tornou o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro.

A Inter de Milão havia estabelecido o preço mínimo de R$ 20 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões de reais) para liberar o jogador em definitivo ao time carioca e uma reunião está marcada entre as equipes para resolver a situação do atacante.

PUBLICIDADE

Gabigol é um dos principais nomes do Flamengo sob comando do técnico Jorge Jesus e o time não deverá medir esforços para garantir sua contratação em definitivo. No entanto, devido ao bom desempenho recente, o atacante chamou a atenção de dois clubes milionários da China. Guangzhou Evergrande e Beijing Guoan teriam entrado na disputa contra o Flamengo, mas a escolha do jogador é pela permanência no Brasil ou retorno à Europa.

PUBLICIDADE

“Gabigol disse não a dois (clubes) ricos da China (Guangzhou Evergrande e Beijing Guoan) para janeiro. No futuro, haverá uma estadia no Flamengo (em meados de novembro, o encontro com a Inter para comprá-lo) ou o retorno à Europa“, revelou o jornalista em post no Twitter.

PUBLICIDADE

Gabigol na Seleção Brasileira

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, o atacante Gabriel Barbosa finalmente teve seu nome convocado para defender a Seleção Brasileira. O técnico Tite acompanhou o desempenho do jogador em algumas partidas, ficou impressionado e garantiu o retorno do atleta entre os principais nomes do Brasil.