Após recusar Corinthians, Tite entra na mira de outro gigante brasileiro para 2023

Tite recusou o Corinthians para tentar carreira no exterior, mas ainda está sem comandar clube após a Copa.

O Corinthians passou por um período de busca por um novo treinador após as demissões de Fernando Lázaro e Cuca. Cuca não teve tempo de trabalhar com o elenco, já que a mídia reviveu o caso de acusação de estupro ocorrida quando o treinador ainda jogava futebol e ele decidiu sair do Timão após inúmeros protestos.

PUBLICIDADE

O presidente do clube, Duilio, fez esforços para trazer Tite de volta ao comando, devido à identificação entre ambos. No entanto, Tite recusou a proposta do Corinthians, pois buscava oportunidades na Europa. Até o momento, o ex-treinador da Seleção Brasileira segue sem assumir nenhum clube, pois as propostas esperadas não se concretizaram.

Tite entra na mira do Botafogo após saída de Luís Castro

PUBLICIDADE

No entanto, uma notícia recente surpreendeu a todos nesta quinta-feira (29). Com a saída de Luís Castro, o Botafogo ficou sem treinador e, segundo o portal Canal do Medeiros, demonstrou interesse em contratar Tite.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tite não é a primeira opção do clube carioca

Para alívio dos torcedores corinthianos, que certamente ficariam desapontados em ver seu ídolo no comando de um adversário, Tite não é o principal alvo do Botafogo. O nome mais forte para assumir a vaga deixada por Luís Castro é Bruno Lage, enquanto Tite seria a segunda opção.

Segundo o jornalista, o Botafogo tem três nomes em consideração: Bruno Lage, Tite e Jorge Jesus. Bruno Lage está em negociação e é o plano A de John Textor, um dos sócios do clube. Ele busca um treinador com um estilo de jogo semelhante e que mantenha o bom ambiente do clube. Portanto, Tite é ventilado como uma possibilidade, mas não é a primeira escolha do Botafogo.