Liberou! Grêmio muda de ideia e Alberto Guerra confirma ida de Suárez para Espanha

Suárez está com uma lesão e vai se consultar com seu médico de confiança em Barcelona, se afastando do Grêmio por um período.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, esclareceu em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (29) que não houve propostas pelo craque da equipe, Luis Suárez. Surgiram rumores de que o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), atual clube de Lionel Messi, estaria interessado no jogador.

PUBLICIDADE

Presidente do Grêmio confirma ida de Suárez para Espanha

El Pistolero tem enfrentado dores no joelho direito e buscará orientação de seu médico de confiança. Somente após a consulta, o Grêmio terá conhecimento sobre a existência de alguma lesão no atacante. Em uma recente entrevista, Alberto Guerra mencionou que o craque estaria se aproximando de seu limite. 

O dirigente confirmou que Suárez viajará para Barcelona para se consultar com seu médico, porém ainda estão discutindo a melhor data para sua liberação.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, surgiram relatos na imprensa de que o atacante estaria lidando com problemas crônicos no joelho e cogitando deixar o clube antes do final da temporada e se aposentar. No entanto, tais rumores foram desmentidos tanto pelo próprio Suárez quanto pelo presidente do Grêmio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Possível saída de Suárez do Grêmio é uma preocupação

Luis Suárez chegou ao Grêmio como principal destaque da equipe para a temporada de 2023 e tem correspondido às expectativas, registrando impressionantes 27 participações em gols em 28 jogos, incluindo uma excelente atuação na última partida do Campeonato Brasileiro. No entanto, a especulação sobre um possível reencontro com Messi, a pedido do argentino, com quem desenvolveu uma grande amizade durante o período no Barcelona e formou, junto com Neymar, o trio “MSN” que conquistou diversos títulos na Europa, preocupa os torcedores gremistas.

Caso o uruguaio seja transferido para outro clube, há uma cláusula de rescisão em seu contrato com o Grêmio. Conforme estipulado no acordo com o Tricolor Gaúcho, o clube interessado em contratar o jogador teria que desembolsar 70 milhões de euros, aproximadamente R$ 368 milhões na cotação atual.