Zenit faz apenas uma exigência e Claudinho fica mais perto de assinar com o Flamengo

Claudinho já está na mira do Flamengo desde a última temporada, agora está perto de desembarcar no Rio.

O Flamengo vem enfrentando uma temporada marcada por oscilações. Nos primeiros seis meses do ano, o time decepcionou ao perder títulos que pareciam praticamente garantidos, e agora precisa se reerguer para não encerrar 2023 sem conquistas em sua galeria. Sob o comando de Vítor Pereira, o time disputou os primeiros quatro títulos do ano e fracassou.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (28), a equipe comandada por Jorge Sampaoli, que substituiu o treinador português, enfrenta o Ñublense pela Copa Libertadores da América.

Flamengo e Sampaoli buscam opções para ajustar o elenco

PUBLICIDADE

O novo treinador do CRF tem buscado fazer ajustes no elenco, tentando melhorar o desempenho da equipe, mas tem encontrado dificuldades. Sampaoli aguarda reforços, e um deles já está pronto para vestir o Manto Sagrado: Luiz Araújo, que chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira (27) e demonstrou grande entusiasmo em jogar pelo Mengo durante entrevista à imprensa.

PUBLICIDADE

Agustín Rossi também está em sintonia com a equipe e pode ser a solução definitiva para a posição de goleiro. Porém, a contratação de De La Cruz se tornou complicada, já que o River Plate avançou para as oitavas de final da Libertadores e não tem interesse em reforçar um potencial adversário nos confrontos eliminatórios da competição.

PUBLICIDADE

Allan já está com tudo acertado e aguarda apenas a autorização para viajar ao Rio de Janeiro e se apresentar ao clube.

Claudinho fica cada vez mais perto do Flamengo e Zenit tem só uma exigência

A grande novidade é que o Flamengo não perdeu tempo diante das dificuldades envolvendo De La Cruz e está negociando a contratação de Claudinho, ex-jogador do Bragantino e atualmente no Zenit. O nome do meio-campista animou bastante os torcedores rubro-negros, e os russos fizeram um pedido para selar a transferência para o Fla.

O Zenit estipulou um valor de aproximadamente 18 milhões de euros (R$ 95 milhões) para liberar Claudinho. Anteriormente, esse montante era de 20 milhões de euros (R$ 105,4 milhões), mas agora houve uma redução nos valores. Se o Mengo conseguir se aproximar desse valor ou chegar a um acordo próximo a ele, o negócio poderá ser concretizado.