in

Libertadores: River vence Boca Juniors por 2 a 0; veja os gols e melhores momentos

Fox Sports

Na noite desta terça-feira (01), a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América, entre River Plate e Boca Juniors, foi disputada em Buenos Aires, e quem levou a melhor no superclassico argentino foi o River, que dominou o rival no Monumental de Nuñez e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0.

River Plate foi melhor durante todo o clássico

Jogando diante de sua torcida, o River Plate, de Marcelo Gallardo, foi amplamente superior ao Boca Juniors. Se mostrando com muito mais personalidade, o River trocou passes em velocidade durante toda a partida e criou várias oportunidades de gol, podendo ter saído do jogo com um placar bem superior.

Publicidade

O Boca Juniors, por sua vez, foi apático durante todo o confronto e errou muitos passes. Um time muito nervoso e aquém das tradições do clube na Libertadores.

Gols do River Plate

Os gols do River Plate no clássico foram marcados por Borré, em cobrança de pênalti convertida logo aos sete minutos de jogo, e por Ignácio Martin Fernandez, aos 25 minutos do segundo tempo.

Publicidade

Assista aos gols e melhores momentos de River Plate e Boca Juniors clicando no vídeo abaixo.

A segunda partida entre os dois maiores clubes do futebol argentino será no dia 22 de outubro, e o River Palte poderá até perder o jogo por 1 a 0 no La Bambonera, que mesmo assim sairá classificado para a final da Libertadores, em busca do bicampeonato, em confronto contra o Grêmio ou Flamengo.

Lembrando que essa é a segunda vez que River e Boca se enfrentam em um mata-mata da Libertadores. No ano passado, as duas equipes foram finalistas e o River Plate levou a melhor, empatando a primeira partida por 2 a 2, e vencendo o segundo duelo em Madrid, pelo placar de 3 a 1.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Philippe Coutinho ainda agora saiu do Barça, mas vem aí grande surpresa

Barcelona e Juventus se enfrentando por astro brasileiro