in

Philippe Coutinho ainda agora saiu do Barça, mas vem aí grande surpresa

Goal

Philippe Coutinho não estava feliz no Barça. O craque brasileiro, de 27 anos de idade, nem escondia mais que sua passagem pelo Camp Nou não estava correndo como ele desejaria. O jogador chegou no Barça como a contratação mais cara da história do clube e a verdade é que Coutinho não foi capaz de mostrar seu nível mais elevado no Barcelona. Fosse pela estratégia de Ernesto Valverde, que não resultava para Coutinho, ou por essa pressão de seu passe ter custado 160 milhões de euros, o certo é que o craque não conseguiu jogar em seu nível mais elevado. 

Coutinho já conquistou o Bayern de Munique

O jogador nem começou mal, em janeiro de 2018, mas assim que Andres Iniesta saiu do Barça, no final dessa temporada, Coutinho nunca mais jogou igual. E rapidamente começaram as críticas. Muitas pessoas contestavam o desempenho de Coutinho, falando que ele não se esforçava, como fazia no Liverpool, e muitos outros contestaram, e continuam fazendo, o treinador, por não colocar Coutinho onde ele rendia mais.

Publicidade

Certo é que no final da temporada passada, a contestação subiu de tom e a solução foi o Barça ceder o jogador para o Bayern de Munique. Esse ano, o craque da seleção brasileira está emprestado no campeão alemão e, no final da temporada, o Bayern pode comprar o jogador, por 120 milhões de euros.

Nunca o Bayern comprou tão caro, mas em seis partidas apenas com o Bayern, parece que Philippe Coutinho já convenceu os alemães. De acordo com o jornal A Bola, a diretoria do Bayern está estudando a contratação definitiva do craque brasileiro. Eles não querem nem pensar em perder o jogador, que vem realmente fazendo a diferença no time de Niko Kovac. 

Publicidade

Futuro pode passar pela Bundesliga

No momento, a diretoria alemã estaria trabalhando internamente, buscando uma solução, e sem apressar. Afinal, eles têm até o final da temporada. Porém, nas contas, eles já estariam planejando essa contratação que, mesmo sendo muito cara, poderia fazer todo o sentido na estratégia futura do time. 

Afinal, Coutinho tem somente 27 anos de idade e ele seria a pessoa ideal para substituir as perdas recentes do Bayern, de suas duas maiores estrelas, Arjen Robben e Franck Ribéry. Também Philippe Coutinho estaria se animando com essa possibilidade. Ainda de acordo com o jornal A Bola, o jogador brasileiro está feliz na Alemanha e pretenderia ficar por muito tempo no Bayern. 

Publicidade
Next post

Flamengo passa por antidoping surpresa às vésperas da decisão com o Grêmio na Libertadores

Libertadores: River vence Boca Juniors por 2 a 0; veja os gols e melhores momentos