Flamengo passa por antidoping surpresa às vésperas da decisão com o Grêmio na Libertadores

O Flamengo já chegou ao Rio Grande do Sul, onde se concentra para a decisão que acontecerá nesta quarta-feira (2), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. A delegação está em Viamão, região metropolitana da capital Porto Alegre, mesmo local onde ficou antes de encontrar o Internacional pelas quartas de final.

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (1º), os jogadores e membros da comissão técnica foram surpreendidos por uma visita de membros da Conmebol, que tinham um objetivo específico: realizar exames antidoping antes da decisão pela Libertadores.

Todo o elenco teve que ser submetido a coleta de sangue, neste dia que marcou o último trabalho dentro de campo entre os comandados de Jorge Jesus, às vésperas do jogo de ida contra o Grêmio. A volta está marcada para acontecer no dia 23 deste mês, no estádio do Maracanã. O Flamengo tem a vantagem de decidir em casa por conta da melhor campanha feita na fase de grupos da competição.

PUBLICIDADE

Procedimento Padrão

Nos bastidores da competição continental, o teste feito pela entidade é padrão, e todos os semifinalistas foram submetidos ao processo. Apesar da pausa para a coleta do material sanguíneo, a rotina de treinamentos da equipe não sofreu atrasos, e logo retornaram para os trabalhos dentro de campo.

PUBLICIDADE

Demais clubes

River Plate e Boca Juniors, que fazem a outra semifinal, fizeram o mesmo exame na semana passada. Os argentinos se encontram logo mais às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez. Já a equipe do Grêmio, que duela contra o Flamengo, passou pelo antidoping nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE