Cristiano Ronaldo e uma nova chance para deixar a Juventus

Essa temporada poderia ser a última de Cristiano Ronaldo na Juventus. O astro português se mudou para Turim, abraçando um novo desafio e confiante de que coisas boas poderiam acontecer para ele, esportivamente. Porém, ele terminou seu primeiro ano com alguma desilusão, especialmente após a eliminação na Champions League, e poderia mesmo estar pensando em terminar sua carreira em outro destino.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo pode deixar a Juventus

Cristiano Ronaldo tem 34 anos de idade, o que significa que ele está se aproximando cada vez mais do final de sua carreira. Resta saber se ele vai mesmo querer fazer isso na Itália, ou se ainda vai jogar em um outro time, já que o português teria pensado em outro destino, se ele não atingir os objetivos que ele planejou para Itália. 

PUBLICIDADE

A Juve parece estar mais forte que no ano passado, após todos os reforços, e o sucesso na Liga é quase uma obrigação para o time, que vem ganhando sempre o campeonato pelos últimos oito anos. Claro que não há nada garantido, e o objetivo maior até seria ganhar a Champions League, que vem fugindo desde os anos 90. 

PUBLICIDADE

Manchester United é possibilidade

Então, Cristiano Ronaldo poderia estar tentado em deixar a Liga italiana e teria, de acordo com o site Don Balón, uma possibilidade para regressar na Premier League, mais especificamente, no Manchester United, clube que projetou Ronaldo para o topo do futebol mundial.

PUBLICIDADE

Claro que o Manchester não vem passando um bom momento, mas os ‘red devils’ poderiam ser mesmo o time favorito de Ronaldo e ele poderia encerrar aí sua carreira brilhante. Porém, o jogador teria, ainda assim, uma condição: o Manchester precisaria se qualificar para a Champions League, o que por exemplo não aconteceu essa temporada.

Ainda de acordo com o site Don Balón, Ronaldo poderia jogar mais na área, de centro-avante. Após a saída de Romelu Lukaku que a Juventus ficou meio desfalcada na posição 9 e Cristiano poderia assumir essa vaga, até porque ele não teria tanto desgaste jogando mais perto do gol, quando ele se aproxima de seu final da carreira.