Mercado da Bola: Lucas Barrios fala sobre retorno ao Grêmio após conquista da Libertadores

Após conquistas no Rio Grande do Sul, o atacantes Lucas Barrios segue sendo lembrado pela torcida. Hoje, o atleta defende o time do Huracán, da Argentina. Em entrevista concedida para o portal GaúchaZH, falou sobre a ligação que ainda mantém com o seu ex-clube.

PUBLICIDADE

O seu vínculo atual com os argentinos se encerra em dezembro deste ano. Aos 34 anos, o goleador não quer nem ouvir falar em aposentadoria, e acredita que ainda possui muito futebol para apresentar antes de pendurar as chuteiras em definitivo.

Questionado sobre a possibilidade de retornar para o futebol brasileiro, Lucas Barrios abriu o jogo, e revelou na entrevista que segue tendo contato com vários clubes por onde passou, inclusive aqui no Brasil.  O atacante reiterou que pensa em jogar por mais dois ou três anos, antes de dar novos rumos para a sua carreira. Será que pinta uma oportunidade no país?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Contato com os ex-companheiros

Campeão da Libertadores em 2017 pelo Grêmio, o jogador revelou que possui contato com alguns dos companheiros daquela época, citando Luan, Cortez, Marcelo Oliveira e Maicon. Além disso, fez uma visita em Porto Alegre este ano, e ficou muito feliz em rever os amigos.

PUBLICIDADE

Lucas Barrios fala sobre retorno ao Brasil

Sobre o retorno ao Brasil, ele revelou o desejo de retornar ao país de Língua Portuguesa: “Tomara que possa voltar ao Brasil, porque gosto do futebol brasileiro“, disse o centroavante, deixando a possibilidade no ar.

Além disso, Lucas Barrios contou que possui contato com Palmeiras e Grêmio, mas destacou uma relação de amizade. Recentemente, surgiram propostas de São Paulo, Vasco, Fluminense e outros clubes do nordeste, os quais foram todos descartados.