Rodrigo Caio é oferecido a gigante brasileiro; diretoria estuda realizar a contratação

O zagueiro está perto de encerrar seu contrato com o Flamengo e não terá o vínculo renovado.

O zagueiro Rodrigo Caio está de saída do Flamengo. O contrato do jogador com o clube carioca se estende até o fim de 2023 e não será renovado. A partir de julho, o defensor poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Rubro-Negro de forma gratuita.

PUBLICIDADE

Nas últimas horas, surgiu uma notícia de que Rodrigo teria sido oferecido ao Cruzeiro. O clube mineiro estudou a possibilidade de reforçar o seu sistema defensivo. Dessa forma, os diretores do Cabuloso se reuniram e tomaram uma rápida decisão sobre o zagueiro.

Decisão do Cruzeiro 

Apesar de ser considerado um bom jogador, a diretoria cruzeirense optou por não avançar nas negociações com o jogador. O principal motivo da recusa é a delicada questão física do defensor. O histórico de lesões, principalmente nos joelhos, implicaria em um possível contrato de produtividade, fato que não agrada o jogador.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio espera propostas melhores

O zagueiro está esperando outras propostas para decidir o seu futuro. Existem outros clubes no Brasil interessados em contar com o defensor no elenco. Segundo o jornalista Samuel Venância, algumas equipes nacionais estão dispostas a oferecerem contratos sem cláusula de produtividade.

PUBLICIDADE

Rodrigo vem treinando normalmente e não há qualquer fator que o restrinja de atuar. Jorge Sampaoli conta com o defensor até o fim de seu contrato, pois o enxerga como uma boa peça de reposição, caso os defensores titulares do Flamengo não possam atuar. No entanto, não há possibilidade dele voltar a ser titular.

PUBLICIDADE