Flamengo: treinador campeão pelo clube detona Jorge Jesus e cita falta de caráter

O treinador português Jorge Jesus caiu nas graças da torcida do Flamengo e a cada dia tem se tornado ídolo do time rubro-negro. A liderança no Campeonato Brasileiro e a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América chamam a atenção.

PUBLICIDADE

Fora de campo, porém, Jesus foi criticado por um ex-treinador do Flamengo. Campeão da Libertadores em 1981 no comando rubro-negro, Paulo César Carpegiani criticou a postura de Jesus no episódio da negociação com o Flamengo.

O português chegou ao clube para substituir Abel Braga, mas teria ido assistir ao Flamengo jogar já apalavrado com a diretoria, enquanto Abel ainda era o treinador da equipe carioca.

PUBLICIDADE

Carpegiani critica Jorge Jesus

Na entrevista ao jornal gaúcho ZeroHora, Carpegiani reafirmou que Jesus é um grande treinador, mas que não gostou do episódio da vinda dele ao Flamengo. “O fato de ter ido ver o Flamengo jogar já apalavrado com a diretoria enquanto o Abel estava contratado foi muito ruim“, afirmou.

PUBLICIDADE

Carpegiani disse ainda que a atitude de Jesus beirou a falsidade, ratificou que ele é um grande treinador, mas garantiu que faltou ao caráter ao português. Carpegiani disse ainda que Abel Braga ficou magoado.

PUBLICIDADE

Carpegiani dá palpite sobre confronto da Libertadores

Grêmio e Flamengo jogam nos dias 2 e 23 de outubro as partidas semifinais da Copa Libertadores da América. Segundo Carpegiani, é muito difícil dizer quem vai ganhar e avançar à final da competição sul-americana.

Pela lógica, o ex-treinador crava equilíbrio nos duelos. Segundo ele, o Grêmio está subindo de produção e o Flamengo tem mais destaques individuais.