Jogador do exterior é oferecido ao Grêmio no mercado da bola; Alberto Guerra bate o martelo nos bastidores

O jogador foi oferecido por seu staff para defender a camisa do Grêmio e a decisão ficou nas mãos do presidente Alberto Guerra.

O Grêmio vem de uma dura derrota em sua partida mais recente pelo Campeonato Brasileiro, quando acabou sendo superado pelo Flamengo no Estádio do Maracanã. O time gaúcho busca se recuperar na competição nacional e terá o América-MG como próximo adversário na temporada de 2023.

PUBLICIDADE

Mesmo diante do resultado negativo na partida contra o Flamengo, os comandados do técnico Renato Portaluppi ainda ocupam uma colocação importante dentro da Série A. O Grêmio é o 6º colocado na tabela de classificação e luta para se manter no grupo que irá à próxima edição da Libertadores.

Reforço no Grêmio?

Nos bastidores, uma oportunidade inesperada surgiu para o Rei de Copas. Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, o talentoso zagueiro Lisandro López, de 33 anos, atualmente no Tijuana, do México, e com experiência no Boca Juniors, da Argentina, foi oferecido ao Tricolor de Porto Alegre recentemente, com o intuito de fortalecer o elenco comandado por Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

As chances de concretizar essa negociação são bastante reduzidas. Isso se deve ao fato de que o defensor possui um contrato vigente com o clube da América do Norte até dezembro do próximo ano. Além disso, a possibilidade de fechar um acordo dependeria da disposição do Grêmio em investir em realizar o investimento, o que parece improvável. Vale ressaltar que, de acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado é estimado em 1,8 milhão de euros (equivalente a cerca de 9,4 milhões de reais, de acordo com a cotação atual).

PUBLICIDADE

Carreira de Lisandro López

Lisandro López, além de suas conquistas em clubes, também teve a honra de ser convocado para a Seleção Argentina, disputando algumas partidas em 2011. O jogador possui um histórico de passagens por equipes europeias no mercado da bola, incluindo o Benfica em Portugal, a Inter de Milão e o Genoa na Itália, e o Getafe na Espanha. Em sua terra natal, López foi revelado pelo Chacarita Jrs. e também defendeu as cores do Arsenal de Sarandí.

PUBLICIDADE