Calleri de malas prontas? Time mexicano quer pagar a multa rescisória do atacante e tirá-lo do São Paulo

Centroavante argentino tem contrato com o São Paulo até o final de dezembro de 2025.

O centroavante Jonathan Calleri é um dos principais jogadores do São Paulo. O camisa 9 é ídolo e muito querido pelos torcedores. Na atual temporada, Calleri marcou sete gols nas 22 partidas que disputou e tem o maior salário do elenco do Tricolor.

PUBLICIDADE

Calleri tem contrato até dezembro de 2025. O São Paulo desembolsou cerca de R$ 16 milhões para contratar o centroavante argentino em definitivo, mas agora pode perdê-lo para o futebol do México. O Monterrey está disposto a contratar o atacante.

Calleri na mira do Monterrey

Representantes do Monterrey viajaram ao Brasil para assistir Calleri jogando pelo São Paulo no domingo (11), na derrota de 2 a 0 para o Palmeiras. Os dirigentes do time mexicano acompanharam a partida do Estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE

O objetivo do time mexicano seria contratar Calleri. Para mostrar que estão realmente interessados no atacante, o objetivo seria pagar a multa rescisória e tirá-lo do Tricolor sem precisar de negociação com a diretoria do time paulista.

PUBLICIDADE

Como funciona o pagamento da multa

A multa rescisória é um valor estabelecido para que um jogador deixe a equipe onde está em meio ao contrato. Se o Monterrey está disposto a pagar a multa e Calleri quiser sair, não haverá nada que a diretoria do São Paulo poderá fazer para mantê-lo. Se a diretoria do Tricolor quiser negociá-lo, mas o centroavante rejeitar a ida para o Monterrey, não haveria negócio. No final das contas, a decisão ficará nas mãos do jogador. O valor da multa rescisória de Calleri não foi revelado pelo São Paulo.

PUBLICIDADE