Punição da Fifa? Corinthians não paga dívida, e Rojas pode não chegar; entenda motivo

Timão poderá sofrer uma dura punição da Fifa, o que poderia brecar a chegada de reforços.

O Corinthians segue em busca de se consolidar na temporada em 2023, depois de um início turbulento com Fernando Lázaro e trabalho ainda instável de Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Com apenas duas vitórias no Campeonato Brasileiro, a equipe está a um ponto da zona de rebaixamento, e poderá retornar à zona de perigo na próxima rodada. No sábado à noite (10), o time tropeçou em casa, após empate com o Cuiabá em 1 a 1.

Corinthians recebe notícia inesperada

Para agravar a situação vivida dentro de campo, na última sexta-feira (9), expirou o prazo para quitar a dívida de R$ 5,4 milhões com o ex-jogador do clube, Mauro Boselli, referente a salários atrasados, e o Corinthians não se pronunciou sobre o cumprimento da ordem judicial, que obrigava o pagamento dos valores. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Timão ainda não efetuou o pagamento dos valores.

PUBLICIDADE

Caso o depósito não tenha sido efetuado, o clube sofrerá uma proibição de transferências por três janelas. Isso significa que a equipe não poderá contratar ou inscrever novos reforços no próximo mês, o que coloca em risco a contratação de Matías Rojas, com acordo apalavrado com o Timão.

PUBLICIDADE

Entenda o caso

A condenação de pagamento ao Corinthians foi emitida em 25 de abril e estabelecia que o valor deveria ser quitado em até 45 dias. Consequentemente, a punição determina que o Corinthians seja impedido de registrar novos jogadores, independentemente de serem adquiridos mediante pagamento ou de forma gratuita. Embora já tenha um acordo com o clube, caso ocorra a proibição de transferências, Matías Rojas não poderá ser registrado na janela que será aberta no dia 3 de julho.

PUBLICIDADE