Corinthians estaria enfrentando problemas para oficializar a chegada de Matías Rojas

Clube paulista já tem um acordo firmado com o paraguaio, que não permanecerá no Racing-ARG.

O Corinthians vem passando por uma temporada conturbada. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo está próxima da zona de rebaixamento, no Campeonato Brasileiro, além de ter sido precocemente eliminada na Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

O Timão precisará fazer um campeonato de recuperação para buscar seus objetivos iniciais e para que isso ocorra alguns reforços deverão chegar ao Parque São Jorge. O principal nome ligado ao clube é o do meio-campo paraguaio Matías Rojas, no entanto, a contratação do jogador pode acabar melando.

Dívida pode prejudicar o Corinthians

Uma dívida com o atacante Mauro Boselli pode acabar prejudicando a vinda de Matías Rojas. O Timão tinha até a última sexta-feira (9) para quitar R$ 5 milhões que deve ao jogador. Entretanto, o clube paulista não se manifestou sobre o pagamento.

PUBLICIDADE

Dessa forma, caso ele não tenha ocorrido a equipe paulista ficará impossibilitada de contratar novos jogadores durante três janelas de transferências. Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, afirmou que o jurídico e financeiro do clube já tinham ciência do que teria que ser feito. 

PUBLICIDADE

Negociação descartada

Recentemente, o presidente Duilio Alves assumiu a responsabilidade e descartou a chegada do zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica-POR. As negociações com o defensor já estavam em estágio avançado, porém, o Corinthians prefere apostar em outros nomes.

PUBLICIDADE

Veríssimo, de 27 anos, sofreu uma grave lesão no joelho e ficou quase um ano afastado dos gramados. As condições físicas do jogador podem ter sido o principal motivo para a desistência.