Grêmio topa venda milionária de um dos titulares de Renato; 52 milhões de reais em jogo no mercado da bola

O Grêmio poderá se despedir de um de seus principais jogadores no mercado da bola e a Europa pode ser o destino do craque.

O Grêmio entrou em campo neste final de semana para enfrentar o Flamengo, em partida disputada no Estádio do Maracanã, e acabou sofrendo uma dura derrota na casa do adversário. Mesmo atuando fora de seus domínios, o time gaúcho não esperava ser superado pelo placar de 3×0.

PUBLICIDADE

O resultado ligou o alerta nos torcedores mais otimistas, que antes acreditavam que o time poderia fazer frente aos principais favoritos ao título da Série A. O bom início de campanha em 2023 causou uma impressão de que o elenco seria capaz de grandes feitos com Renato Portaluppi. Para atingir seus objetivos, no entanto, pode ser necessária a chegada de novos reforços.

Reforço cobiçado em Porto Alegre

O Grêmio segue vivo na Copa do Brasil e também ocupa uma boa colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de 2023. O time ainda luta para conquistar títulos na temporada, mas está ciente da necessidade de adquirir novas peças para o elenco.

PUBLICIDADE

O presidente Alberto Guerra se movimenta nos bastidores e, após uma reformulação no início do ano, agora busca por algumas contratações pontuais. Um jogador cobiçado é Michael, que defende atualmente a camisa do Al-Hilal. Os valores envolvidos para fechar com o craque são o principal entrave. O time saudita não pretende facilitar as negociações.

PUBLICIDADE

De saída do Grêmio?

O Tricolor Gaúcho segue ativo nos bastidores do mercado da bola, mas também sofre assédio de outros clubes da Europa por peças de seu elenco. É o caso de Bitello, que vem se destacando na temporada de 2023. O jogador é alvo de clubes da Rússia e o Grêmio topa avançar nas conversas em caso de compensação financeira de 10 milhões de euros (algo em torno de 52 milhões de reais).

PUBLICIDADE