Ídolo do Grêmio e campeão da Libertadores revela que recebeu proposta feita pelo Flamengo

O Brasil irá parar nesta quarta-feira (2) para acompanhar o tão aguardado duelo entre Grêmio e Flamengo, válido pelas semifinais da taça Libertadores 2019. Na expectativa do grande confronto, o portal FoxSports.com.br fez uma entrevista exclusiva com o ex-volante e ídolo do Tricolor Gaúcho, Dinho, mostrando que lá atrás a rivalidade entre as duas equipes já existia.

PUBLICIDADE

O jogador foi campeão da competição continental pelo Imortal em 1995, fazendo com que fosse adotado de vez como um dos principais nomes gritados pela torcida. Naquela época, Dinho confessa que recebeu uma proposta oficial do Flamengo para trocar Porto Alegre pelo Rio de Janeiro, mas optou por recusar.

O contexto vivido pelo Rubro-Negro naquele tempo era muito diferente do que se vê atualmente. Dinho lembra que o time passava por uma má fase, com muita desorganização e até mesmo salários atrasados de seus jogadores. Trocar o certo pelo duvidoso, para ele, seria um grande risco, afinal de contas, vinha sendo destaque pelo Grêmio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Graças a Deus que eu não fui’

PUBLICIDADE

O ex-volante conta que tomou a decisão certa. Caso fosse para o Rio de Janeiro, provavelmente não teria o mesmo sucesso que teve no Grêmio, e dificilmente se tornaria um dos ídolos da torcida: “Então graças a Deus que eu não fui, porque se eu fosse naquela época, talvez eu não fosse quem sou hoje aqui no Rio Grande do Sul”, lembrou Dinho.

Sem arrependimentos

Apesar da recusar a proposta para atuar em um dos maiores clubes do Brasil, Dinho não ficou arrependido. Ele se diz satisfeito com tudo que conquistou no Grêmio, incluindo o grande respeito da torcida pela sua trajetória.