Bia Haddad é eliminada de Roland Garros

Eliminada de Roland Garros, Bia Haddad perde para a líder do ranking mundial, Iga Swiatek.

Beatriz Haddad, tenista brasileira, está definitivamente eliminada de Roland Garros. Nesta quinta-feira (08/06), em partida contra a líder do ranking mundial e atual campeã de Roland Garros, Iga Swiatek, Bia teve excelentes momentos em partida, mas acabou sucumbindo diante da adversária por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (9-7).

PUBLICIDADE

A trajetória da tenista brasileira no campeonato foi épica, apesar da derrota. Bia foi a primeira mulher semifinalista de um campeonato de Grand Slam para o Brasil em 50 anos. Com este resultado, Bia poderá entrar no top 10 do ranking mundial pela primeira vez, caso Iga Swiatek vença a tenista tcheca Karolina Muchova neste sábado. Se Muchova vencer, Bia estreará em 11º lugar no ranking, a melhor posição de uma brasileira na lista até hoje.

Bia tentou atacar a polonesa Iga na quadra

Durante todo primeiro, Bia tentou constantemente atacar a polonesa Iga, mas esta rebatia todas as bolas que Bia mandava. Unindo velocidade e força, Iga faz jus a sua posição como primeira do ranking mundial. Na segunda parcial, Bia chegou a liderar o placar variando jogadas, mas por fim a polonesa cresceu nos momentos decisivos, levando assim a partida.

PUBLICIDADE

De todas as partidas da polonesa, a partida com Bia foi a maior. Em todas as cinco primeiras partidas, Iga ficou em quadra apenas 5h32, enquanto a brasileira teve um total de 12h55. Bia foi a participante mais desafiadora de Iga, com uma partida de 2h10. Até a semifinal, a partida mais longa de Swiatek foi nas quartas de final contra Coco Gouf, com um jogo de 1h29.

PUBLICIDADE

Trajetória de Bia Haddad foi histórica e renderá frutos

Ainda que não tenha conseguido chegar a final do campeonato, toda a trajetória de Bia Haddad foi histórica e renderá frutos. Pela campanha nas chaves de simples e duplas, a tenista receberá 657 mil euros, o que corresponde a cerca de R$ 3,5 milhões. Mas as conquistas épicas de Bia não param por aí. Antes 14ª no ranking mundial, Bia ganhará posições no ranking da WTA. Alcançará o 10º lugar com a derrota de Muchova. Caso contrário, estará na 11ª posição no ranking, melhor colocação de sua carreira e de uma tenista na história do tênis feminino brasileiro.

PUBLICIDADE

Chegando ao fim de sua trajetória no campeonato, a campanha de Bia Haddad foi a melhor campanha de uma brasileira desde Maria Esther Bueno, finalista do Grand Slam francês de 1964. Bia Haddad agora se preparará para a temporada de grama. Ano passado, ela conquistou seus dois títulos WTA 250 na Inglaterra: Birmingham e Nottingham. O próximo Grand Slam será em julho, em Wimbledon.