Nem Neymar, Coutinho, ou Gabriel Jesus: é esse o brasileiro da semana

A temporada na Europa ainda vai muito no início, mas tem já algumas surpresas bem impactantes. Em Portugal, por exemplo, o líder não é nem Porto, nem Benfica, como seria o esperado quando já se jogaram sete rodadas. Porém, o líder é o entusiasmante Famalicão, um time lá do Norte de Portugal que acabou de subir de escalão, para o principal, pela primeira vez em muitos anos.

PUBLICIDADE

Anderson Oliveira é destaque em Portugal

Os mais jovens nem lembram a última vez que o Famalicão competiu na Liga de Portugal. Acabados de subir, eles estão surpreendendo a todos e um dos grandes protagonistas é brasileiro. Anderson Oliveira é o nome de quem se fala no futebol europeu.

Em uma semana em que Neymar deu mais uma vitória para o PSG, Philippe Coutinho brilhou novamente com a camisa do Bayern, fazendo gol, e Gabriel Jesus jogou de início e também fez gol na vitória do Manchester City, a verdade é que Anderson está roubando as manchetes.

PUBLICIDADE

Ninguém faz tantos gols em tão pouco tempo

O centro-avante paulista tem apenas 21 anos e sua entrada na Liga de Portugal está sendo tão surpreendente quanto a do seu Famalicão. O craque, mesmo estando atuando em um time menor, está fazendo um arranque sensacional.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mesmo não sendo titular no time, ele está aproveitando cada minuto. Anderson Oliveira tem somente 115 minutos jogados, mas já fez quatro gols, sendo mesmo um dos artilheiros da Liga. Nesse final de semana, ele entrou no segundo tempo, depois dos 15 minutos, quando o Famalicão estava perdendo 1 a 0 com o Belenenses. Seus dois gols foram decisivos para a vitória do time, que assim, se mantém na liderança da Liga de Portugal.

Anderson começou no Brasil, no Guarantiguetá. Em 2016, fez 11 gols no time. No ano seguinte, ele se mudou para o Guarani, mas foi logo para Portugal, para o Famalicão. Em 2017, o time ainda estava na segunda, mas com sua ajuda eles acabaram, subindo, esse ano e Anderson, de 21 anos, está sendo um caso sério na Liga de Portugal.