São Paulo em alerta: Dorival Júnior recebe contato da CBF para a Seleção Brasileira

orival Júnior é sondado pela CBF, após recusa de Ancelotti, e São Paulo acompanha de perto o desenrolar da história.

Os bastidores do São Paulo se agitaram nesta quarta-feira (7). A diretoria do Tricolor foi informada de que a CBF estaria interessada em Dorival Jr. como possível treinador da seleção brasileira, que está sem técnico desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, era o nome principal, mas o treinador seguirá no time espanhol na próxima temporada. Com isso, a CBF precisa ir atrás de outro nome. Dorival aparece na lista e a diretoria do São Paulo não o impedirá de ir para a seleção. Um dirigente chegou a dizer ao jornal Lance! que esse é o sonho de qualquer profissional. 

Dorival Jr. na seleção brasileira?

PUBLICIDADE

A notícia de que dirigentes da CBF entraram em contato com o técnico tricolor foi inicialmente divulgada pelo portal UOL. Segundo o veículo, Dorival sempre foi considerado a principal opção caso Ancelotti recusasse o acordo.

PUBLICIDADE

Dorival Jr. assumiu o São Paulo em abril, após passar o primeiro trimestre sem emprego. O treinador desenvolveu um trabalho de sucesso no Flamengo, no passado, quando conquista Copa Libertadores e Copa do Brasil. No final do ano, não houve acordo de renovação e o Flamengo foi atrás de Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

Dorival Jr. vai bem no comando do São Paulo

Dorival Jr. vem de duas derrotas no comando do São Paulo, mas também soma sete vitórias e quatro empates. O desempenho dele à frente do Tricolor tem sido elogiado, especialmente, porque o time passou a jogar bem em comparação com o futebol apresentado quando Rogério Ceni ainda era o treinador.