Lionel Messi é contratado pelo Inter Miami por 60 milhões de euros ao ano

Lionel Messi ainda receberá percentuais dos lucros e terá uma parte do clube quando anunciar a aposentadoria.

Lionel Messi definiu o futuro de sua carreira no futebol ao acertar sua transferência para o Inter Miami, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), a primeira divisão do futebol dos Estados Unidos. O time é de propriedade do ex-jogador David Beckham.

PUBLICIDADE

A notícia foi veiculada por jornais tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, e espera-se que o anúncio oficial seja feito nas próximas horas. De acordo com a BBC, Messi fechou um acordo para jogar por duas temporadas e receberá um salário de 60 milhões de euros por temporada, o equivalente a cerca de R$ 315 milhões.

Lionel Messi tentou regresso ao Barcelona

É importante destacar que Messi teria recusado uma proposta ainda mais alta de mais de R$ 2 bilhões por ano do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo informações do portal The Athletic, o jogador argentino tinha o desejo de retornar ao Barcelona, clube em que passou a maior parte de sua carreira. No entanto, o Barcelona não teve condições financeiras para recontratá-lo.

PUBLICIDADE

Desde sua saída do Barcelona em 2021, Messi estava defendendo as cores do Paris Saint-Germain (PSG), da França, mas sua passagem pelo clube foi considerada apagada, sendo vaiado pela torcida parisiense em seu jogo de despedida.

PUBLICIDADE

Lionel Messi e os aditivos contratuais no Inter Miami

Além do salário no Inter Miami, Messi também terá a oportunidade de lucrar com acordos comerciais e receberá uma porcentagem dos lucros obtidos com o pay-per-view da liga. Além disso, ele terá direito a uma porcentagem do Inter Miami quando optar por se aposentar, conforme relatado.

PUBLICIDADE