Lateral-direito Gilberto pode deixar o Benfica para fechar com gigante brasileiro

Em momento instável no Benfica, o lateral-direito Gilberto analisa a possibilidade de deixar o clube já no meio deste ano.

O lateral-direito Gilberto, que pertence ao Benfica, de Portugal, passa a ser especulado no mercado da bola. Seu possível destino seria o futebol brasileiro, que é visto com bons olhos pelo atleta. Com isso, grandes clubes passam a analisar a possibilidade de contratá-lo.

PUBLICIDADE

Aos 30 anos, o lateral não descarta a chance de fechar com uma equipe do Brasil. Sua contratação pode ser viável, já que ele deve sair do Benfica, passando a ficar livre no mercado da bola. Clubes do exterior também monitoram a situação do reforço, mas propostas não chegaram até agora.

Gigante brasileiro de olho em Gilberto

Como analisa positivamente a possibilidade de jogar no Brasil, o atleta pode fechar com qualquer grande clube, desde que chegue uma oferta vantajosa. Se ele ficar livre, será necessário avançar somente pelo acordo salarial, além do período de contrato.

PUBLICIDADE

O Flamengo seria um dos interessados em fechar com Gilberto. O Rubro-Negro teve maior interesse no passado, mas agora com Jorge Sampaoli no comando, o clube pode se afastar. Isso abre caminho para que outras equipes avancem pelo acerto e novidades devem surgir nos próximos dias.

PUBLICIDADE

“Realmente alguns clubes do Brasil demonstraram interesse concreto no Gilberto durante a última temporada europeia, porém o Benfica foi irredutível e não aceitou negociar naquela oportunidade”, disse o empresário do lateral-direito, Alan Espinosa, em entrevista à TNT Sports.

PUBLICIDADE

Flamengo tem outras prioridades

A contratação de Gilberto pode ser uma boa oportunidade para o Flamengo, mas Jorge Sampaoli dá a entender que o setor está bem servido. Não está totalmente descartada a possibilidade de um investimento pelo reforço, mas a diretoria tem outras prioridades no mercado da bola já para a próxima janela de transferências.