Flamengo poderá levar bolada milionária caso seja campeão da Libertadores; veja o valor

O Flamengo já sabe quanto poderá colocar no bolso caso fature o tão sonhado título da Libertadores, que não vem desde o saudoso ano de 1981. Em reunião com os presidentes dos clubes semifinalistas, a Conmebol revelou o valor destinado para a premiação do clube vencedor.

PUBLICIDADE

Trata-se da quantia de 12 milhões de dólares, o equivalente na cotação atual a 49 milhões de reais, o que sem dúvidas é bem vindo para qualquer clube do continente. A reunião  que definiu os ajustes finais contou com a presença de Rodolfo Landim (Flamengo), Rodolfo D’Onofrio (River Plate) e Daniel Angelici (Boca Juniors), além dos principais membros da entidade. Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, não conseguiu comparecer. O seu voo atrasou, e nenhum representante do Tricolor Gaúcho esteve presente.

O valor é cerca de 60% maior do que a quantia paga no ano passado. Naquela temporada, o River Plate se sagrou campeão, após vitória pra cima do arquirrival argentino Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Clássico Argentino

Do lado de lá da fronteira, acontece nesta terça-feira (1º), no estádio Monumental de Nuñez, o jogo de ida que marca um dos maiores clássicos do planeta. River Plate e Boca Juniors se encontram, refazendo a final do ano passado, para duelarem por uma vaga na tão sonhada final.

PUBLICIDADE

Clássico Brasileiro

Do lado de cá, Grêmio e Flamengo, dois dos principais times do Brasil na atualidade, se encontram na Arena do Grêmio, na quarta-feira (2), por uma vaga na tão almejada final da Libertadores. A comissão do Rubro-Negro, sob o comando de Jorge Jesus, já embarcou rumo à Porto Alegre, palco do tão aguardado espetáculo.

PUBLICIDADE