Gigante brasileiro não perde tempo e inicia conversas para fechar com Soteldo

Soteldo pode sair do Santos no segundo semestre deste ano, já que a diretoria ainda não conseguiu contratá-lo definitivamente.

Em fim de contrato no Santos, Soteldo passa a ser nome bem ventilado no mercado da bola. O vínculo firmado entre as partes é de empréstimo, válido até o final de julho. O jogador venezuelano pertence ao Tigres, do México, mas pode continuar atuando no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O Santos enfrenta um momento financeiro delicado e pode ter dificuldades para continuar com Soteldo em seu elenco, já que seria necessário o pagamento de uma quantia ao Tigres. Sem perder tempo, um dos principais clubes do Brasil já iniciou as conversas para fechar com o reforço.

Grande clube brasileiro de olho em Soteldo

A contratação do atleta venezuelano de forma definitiva seria considerado um grande negócio, principalmente por ele estar adaptado ao futebol brasileiro. Além disso, ele tem 25 anos e com potencial de venda no futuro. Diante disso, já surgiu outro interessado além do Peixe.

PUBLICIDADE

O Corinthians foi quem iniciou conversas para fechar com Soteldo. De acordo com o portal Torcedores, as partes já estão conversando sobre a viabilidade de um acordo para o segundo semestre. A diretoria alvinegra está ciente do valor desejado pelo clube mexicano.

PUBLICIDADE

Para aceitar a liberação definitiva do jogador, o Tigres deseja receber algo em torno de R$ 20 milhões por 50% dos direitos do atleta. Como está enfrentando problemas financeiros, o Santos não conseguiu chegar a essa quantia, abrindo espaço para os concorrentes no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Outros clubes de olho em Soteldo

O Corinthians não está sozinho nessa parada. Outros grandes clubes do futebol brasileiro estariam monitorando de perto a situação do jogador, que pode estar com os dias contados no Santos. Até o momento, os demais interessados no reforço são Vasco da Gama, Flamengo, São Paulo, Grêmio e Atlético-MG. Portanto, não foram apresentadas propostas.