Duilio assume a responsabilidade e cancela negociações com reforço vindo da Europa

As negociações com o jogador já estavam avançadas e uma volta ao futebol brasileiro era praticamente certa.

O Corinthians parece estar se recuperando na temporada. O clube vem de duas vitórias seguidas contra Fluminense e Atlético-MG, a última por decisão nos pênaltis que resultou na classificação do Timão para as quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Para a continuidade do ano, o alvinegro tem o interesse de alçar voos maiores e brigar por títulos. Dessa forma, a diretoria do Corinthians entende que é preciso reforçar o elenco e dar mais opções a Vanderlei Luxemburgo. Os principais alvos no mercado de transferências já foram escolhidos.

Duilio assume a responsabilidade por contratação

O presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, assumiu a frente e descartou a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica-POR. A informação da desistência foi dada pelo canal esportivo ESPN. As negociações com o zagueiro já estavam avançadas, mas o jogador foi descartado pela diretoria, que prefere investir em outros nomes.

PUBLICIDADE

Com 27 anos, o defensor ficou praticamente um ano parado se recuperando de uma grave lesão no joelho. O estado clínico de Veríssimo pode ter sido um fator fundamental para a desistência. O nome do outro zagueiro não foi divulgado pela diretoria corintiana.

PUBLICIDADE

Timão tem interesse em Gustavo Cuéllar

O volante colombiano Gustavo Cuéllar interessa ao Corinthians. Atualmente, o jogador de 30 anos defende as cores do Al-Hilal-SA. O clube árabe não deve dificultar uma eventual saída do jogador, visto que tem interesse em renovar o seu elenco.

PUBLICIDADE

Cuéllar recebe cerca de R$ 1,25 milhão por mês, salário de alto-padrão no Brasil. Além do Timão, o Palmeiras também busca o jogador.