Willian pode ser a salvação do Barça: ‘reforço enorme’

A temporada do Barça não está começando nada bem. Com várias lesões no ataque, Ernesto Valverde sofre para encontrar soluções para as muitas ausências. Os resultados e as exibições não estão sendo tão animadoras assim; e a preocupação vem crescendo no time. 

PUBLICIDADE

Início difícil de temporada no Barça

O Barcelona tem sofrido com as ausências de Messi, Suárez, Dembélé, Jordi Alba e, mais recentemente, também de Ansu Fati, o garoto prodígio do time. Em vésperas de jogar com a Inter de Milão para a Champions League, o Barça tem várias dúvidas. 

Após uma vitória importante, nesse final de semana, Valverde poderia fazer novas mudanças no time. Fazia mais de cinco meses que o Barça não conseguia ganhar uma partida fora do Camp Nou. Aconteceu esse sábado, contra o Getafe, por 2 a 0, uma vitória que poderia dar mais confiança para todos. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No Barça, o ambiente também não seria o melhor. Piqué falou, durante a semana passada, que toda a controvérsia da pré-temporada não estaria ajudando o time. O zagueiro poderia estar falando sobre todos os rumores nas negociações por Neymar, nomeadamente, quando alguns jogadores foram falados para entrar na troca pelo astro brasileiro. 

PUBLICIDADE

Para o jogo com a Inter, o Barça poderia já contar com o regresso de Messi, que está treinando com a equipe. Situação ainda mais desfavorável seria com Ousmane Dembélé. O francês continua de lesão em lesão e são vários os rumores de que o craque poderia mesmo ser vendido, brevemente. 

PUBLICIDADE

A verdade é que não há maneira do craque arrancar no Barça, ele sempre tem algum problema, impedindo que ele possa realmente marcar diferenças no time. 

Barcelona busca soluções

Na ausência de soluções milagrosas, parece que o Barça continua buscando a melhor equipe, e o clube poderia estar interessado em assinar Willian. O criativo brasileiro do Chelsea poderia ser a grande surpresa do Barça, ele que está em final de contrato com os ingleses e poderia chegar de graça. 

O brasileiro estaria no radar de Barça há cerca de dez anos, e o clube catalão consideraria contratá-lo mesmo nesta fase de sua carreira, até porque ele nem representaria muito custo e também não seria um risco. Todos sabem bem a qualidade do jogador e o que ele poderia oferecer para o Barça. “Seria um reforço enorme“, estão garantindo no site Don Balón.