Everton Ribeiro relembra mágoa do passado e diz um sonoro ‘não’ ao Corinthians; futuro no Flamengo é definido

Everton Ribeiro não estaria disposto a deixar o clube que o acolhou e onde é ídolo para fechar com a equipe que no passado o renegou.

Everton Ribeiro teria dito “não” aos contatos feitos pelo Corinthians por conta de uma antiga mágoa que carrega contra o clube. Quando iniciou a carreira no Parque São Jorge, o então meia foi informado de que a sua utilização seria apenas na condição de atuar pela lateral-esquerda.

PUBLICIDADE

Contudo, a nova posição de Everton Ribeiro não foi capaz de extrair o máximo de desempenho do jogador. Sem espaço, foi emprestado ao São Caetano e posteriormente liberado pelo técnico Tite para a venda ao Coritiba, em 2011.

Mágoa do passado afasta Everton Ribeiro do Corinthians

Com a autorização de sua dispensa por Tite, que não acreditou no potencial do jogador, Everton Ribeiro não aceitaria trocar o Flamengo, onde é ídolo, pelo clube que, no passado, virou-lhe as costas. Logo, ainda que o vínculo com o Rubro-Negro chegue ao fim no próximo dia 31 de dezembro, o meia tem sinalizado o interesse em continuar na Gávea no próximo ano.

PUBLICIDADE

Além do bom aproveitamento do qual goza no Flamengo, Everton Ribeiro e a sua família estão muito bem acomodados no Rio de Janeiro. O contexto seria suficiente para que o meia recusasse o aumento salarial proposto pelo Corinthians, que estaria disposto a pagar além dos R$ 900 mil mensais que aufere no time da Gávea.

PUBLICIDADE

Corinthians busca plano B

Vanderlei Luxemburgo continua interessado na chegada de mais um meia, levando a diretoria corintiana às negociações com Matías Rojas. Paralelamente, o nome do colombiano Cuellar, que também tem passagens pelo Rubro-Negro da Gávea, aparece nas sondagens do time de Itaquera.

PUBLICIDADE