Gigante do futebol brasileiro ‘coloca na mesa’ R$ 48 milhões por Allan e Atlético-MG pode fechar venda

Clube mineiro está vivendo momento de dificuldade financeira e poderá vender alguns atletas para gerar receitas.

O mercado da bola do futebol brasileiro será aquecido novamente com a abertura da janela de transferências. Prevista para ser aberta em julho, os clubes já fazem movimentações nos bastidores para fechar com reforços, sendo que Allan, do Atlético Mineiro, é um atleta que está na mira de dois gigantes do Brasileirão: Flamengo e Palmeiras.

PUBLICIDADE

Alvo da diretoria do Flamengo, Allan poderá ter seu destino mudado, pois de acordo com apuração realizada pelo jornalista Lucas Tanaka, a diretoria comandada por Leila Pereira colocou ‘na mesa’ o valor de 9 milhões de euros (cerca de 48 milhões de reais) para adquirir em definitivo os direitos econômicos do atleta.

Proposta do Palmeiras seria R$ 6 milhões acima da do Flamengo

O clube paulista poderá aplicar um chapéu no clube carioca, já que anteriormente, o time comandado por Rodolfo Landim, ofereceu 8 milhões de euros (42 milhões de reais) para ter o promissor jogador do Galo. Desta forma, a disputa se acirra, fato interessante para a diretoria alvinegra que deseja arrecadar alto com a venda do seu jogador.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, o volante de 26 anos é peça fundamental no esquema de Eduardo Coudet, fator que também pesa na decisão de sua saída. Com isso, os dirigentes atleticanos devem dificultar a saída do jogador, que somente sairá se houver uma proposta muito acima das apresentadas até o momento.

PUBLICIDADE

Atlético-MG possui 70% dos direitos econômicos de Allan

Contratado em janeiro de 2020, Allan conquistou seu espaço e se tornou um dos principais jogadores do Galo. Em relação aos seus direitos econômicos, o Atlético detém 70%, sendo que 20% são do próprio jogador e 10% do Liverpool, da Inglaterra.

PUBLICIDADE