Fim de uma Era? Ciclo de Arrascaeta no Flamengo pode ter acabado após vazamento de notícia de última hora

As movimentações do Flamengo no mercado da bola colocam em dúvida o trabalho do uruguaio no grupo rubro-negro.

O Flamengo continua interessado na contratação de Nicolas de la Cruz, um dos principais destaques do futebol sul-americano na atualidade. Para tanto, o Rubro-Negro da Gávea estaria disposto a abrir os seus cofres e investir cifras na casa dos 15 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 80 milhões de reais na atual cotação de mercado, a fim de ter o meia no elenco do técnico Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Contudo, a eventual chegada de Nicolas de la Cruz traria um problema óbvio para o grupo: a ausência de espaço no time titular. Com os elevados investimentos, a tendência é que o uruguaio chegue para assumir a titularidade, complicando a situação do compatriota Arrascaeta, que não vive o melhor dos seus momentos na Gávea.

Arrascaeta pode perder espaço para Nicolas de la Cruz

As características de Nicolas de la Cruz têm deixado Jorge Sampaoli ansioso para o desfecho da negociação. Destacam-se a versatilidade e a velocidade, as quais contribuem para as sucessivas convocações à Seleção Celeste nos últimos tempos.

PUBLICIDADE

O camisa 14, por sua vez, sofre com as consecutivas lesões, muitas delas decorrentes de um quadro permanente de pubalgia. O cenário é perfeito para que Nicolas de la Cruz assuma a sua vaga.

PUBLICIDADE

Arrascaeta é cotado para clássico pela Copa do Brasil

Enquanto a negociação com Nicolas de la Cruz não chega ao fim, Jorge Sampaoli espera contar com o camisa 14 para a titularidade do confronto de volta contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece na próxima quinta-feira, dia 1º de junho, no Maracanã.

PUBLICIDADE