Grêmio já sabe quanto terá que pagar para ter Tetê no segundo semestre de 2023

Livre no mercado da bola, Tetê entrou na mira do Grêmio como reforço de interesse para o segundo semestre da temporada em curso.

O Grêmio analisa o mercado da bola com muita atenção em busca de reforços para o segundo semestre de 2023. Dentre os principais alvos do Tricolor Imortal, a chegada de um atacante de velocidade é tratada como primordial. Em meio às consultas, o nome de Tetê, revelado nas categorias de base do time de Porto Alegre, voltou a ser especulado.

PUBLICIDADE

No Brasil, o Grêmio sabe que terá forte concorrência do Flamengo, que também demonstra interesse pela contratação do atleta. Contudo, os elevados salários solicitados pelo jogador ao futebol do Oriente Médio demonstra que a viabilidade de regresso ao Brasil, por ora, é praticamente impossível.

Tetê está livre no mercado

Na última temporada, o atacante defendeu as cores do Leicester, da Inglaterra. Contudo, o jogador busca outra equipe após o rebaixamento de seu ex-time para a segunda divisão.

PUBLICIDADE

Em tese, Tetê possui vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Entretanto, o brasileiro buscou apoio no mecanismo de liberação de atletas que atuam no futebol do leste europeu pela Fifa, tendo a vista a guerra envolvendo a Rússia.

PUBLICIDADE

Grêmio já sabe quanto teria que pagar por Tetê

Recentemente, Tetê recebeu uma proposta multimilionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A equipe ofertou cifras na casa dos dois milhões de dólares mensais, o equivalente a aproximadamente 10 milhões de reais no câmbio atual. Para a surpresa dos dirigentes sauditas, os empresários do brasileiro exigiram o dobro, cerca de 20 milhões de reais ao mês. Nesse cenário, o mais provável é que o jogador continue no exterior.

PUBLICIDADE